segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Mais um tropeço em casa, na despedida do turno.

MAIS UM TROPEÇO
Apesar de ser necessário reconhecer que a Chapecoense não é um time bobo, e além disso o atual campeão catarinense, não podemos esconder os problemas do Criciúma. Nada de novo. Os velhos problemas. E, claro, a evidência de que falta qualidade no elenco tricolor. Nada de anormal em empatar com a Chapecoense. O resultado é normal. O problema é o pouco futebol do Criciúma. No começo tivemos, de novo, uma falsa impressão. Com o tempo as coisas foram mudando, e no final o resultado até que acabou sendo bom, pois a Chapecoense tomou conta do jogo. Agora é pensar no segundo turno, com os dois primeiros jogos em casa, quarta e domingo.

Figueirense com justiça
Se há algo que ninguém pode contestar, é a conquista do primeiro turno pelo time do Figueirense. É, disparado, o melhor time do campeonato catarinense. É uma questão de qualidade e de acerto na organização do time. E quando há qualidade, é bem mais fácil acertar a equipe. Se os concorrentes não melhorarem bastante, e o time do Estreito não relaxar, o Figueirense tem todas as condições de ganhar também o segundo turno. O time do empresário Eduardo Uran é hoje o melhor do Estado.

TIRO CURTO

O grande problema do Criciúma é o seu meio de campo. E não é só em relação aos meias. Os volantes do Tigre precisam jogar muito mais.

Sem André Gava, para enfrentar o Atlético de Ibirama, na quarta-feira, vejo Mateus como solução para a meia, já que Guilherme estaria fora dos planos.


Mateus não sabe marcar. Mas sabe armar muito bem, jogando mais adiantado. Quem sabe um meio de campo com Tiago Dutra, Itaqui, Mateus e Luca.

Serão dois jogos seguidos em casa, nas duas primeiras rodadas do segundo turno. Se quer alguma coisa na nova fase, o Criciúma tem que vencer os dois jogos.

E o Rodrigo, volante que veio do Fluminense? Não vai jogar? Estranha essa situação em relação ao jogador indicado por Alcides Antunes, ex-gerente de futebol.

Silvio Criciúma o técnico, e Wilsão como seu auxiliar. Está confirmado, e acho que a direção do clube está certa. Mas é preciso qualificar o elenco para eles.

GOL DE PLACA: o belo estádio Heriberto Hülse, sempre muito bem cuidado, e agora com um gramado decente. Dá gosto e orgulho de ver a casa do Tigre!

GOL CONTRA: tropeço do Grêmio, perdendo a vaga para a final do primeiro turno do Gaúchão, para o Caxias, na estréia do técnico Luxemburgo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário