terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Coluna A TRIBUNA, edição de terça-feira, dia 14 de fevereiro de 2012

PALAVRA DO PRESIDENTE
Demorou, mas o presidente Antenor voltou a falar. Teve a iniciativa de chamar os repórteres das rádios Eldorado de Criciúma e Difusora de Içara, que cobrem o dia a dia do clube, para se pronunciar a respeito da situação atual no futebol do Tigre. Muito bom, mesmo que não concordemos com tudo o que disse o presidente. Mas, sempre que ele fala, nos momentos de tribulações, acaba dando uma acalmada no ambiente. Entre outras coisas me chamou a atenção o presidente pedindo uns setenta dias para arrumar a casa, e praticamente jogando a toalha em relação ao campeonato estadual. Então, lá vamos nós, confiantes em relação à série B, rumo à série A.

Gerente com força total
O presidente Antenor deu garantias, na entrevista de ontem, que o novo gerente de futebol, Rodrigo Pastana, será o chefe do departamento de futebol. Vai comandar com plenos poderes. Espero que o presidente esteja certo em relação ao novo funcionário do clube, que ele encheu a bola, assim como havia feito com Homero Santarelli e Alcides Antunes. O presidente, de quem eu sou fã, por tudo o que fez e faz pelo Criciúma, às vezes me parece ingênuo. Mas, de qualquer forma, eu torço sempre por ele e pelo Criciúma. E sigo confiante de que tudo vai dar certo. O que não me impede de criticar quando há os erros.

TIRO CURTO

Houve um erro na coluna de ontem. Peço desculpas em relação ao Gol Contra, onde ficou repetido o Gol de Placa. O Contra, na verdade, foi para o árbitro Célio Amorim.



O presidente pediu o apoio da imprensa, afirmando que só há críticas. Foi injusto o presidente, nesse ponto. Desde antes de ele assumir, em tudo nós o apoiamos.

É preciso saber separar as coisas. Uma coisa é o apoio que o presidente faz por merecer. Outra coisa são as críticas pelo futebol de péssima qualidade do Tigre.

Eu nunca vi um presidente ser tão apoiado, como acontece hoje no clube. Tanto que, apesar do futebol tão ruim, nos esforçamos para preservá-lo.

“Seu” Antenor é muito inteligente. Sabe que ele errou e que outros erraram. Ele mesmo já disse isso. Mas precisa saber que futebol é assim, pressão 100%, sempre.

No futebol as coisas são muito simples. Time está bem, tem elogios. Está ruim, o pau pega. Não tem como elogiar o que não está bem. Eu, pelo menos, não sou mentiroso!

GOL DE PLACA: site de compras coletivas  clicdescontos, do A Tribuna, com mais de 200 negócios ontem, em seu primeiro dia. E vem aí a TV Tribuna, no canal 12 da NET.

GOL CONTRA: técnico Márcio Goiano, na história das escalações do time nos dois últimos jogos. Elogiei contra o Figueirense, e me decepcionei, contra o JEC. Muito estranho!





Nenhum comentário:

Postar um comentário