sábado, 11 de fevereiro de 2012

Coluna A TRIBUNA, edição de sexta-feira, dia 10 de fevereiro de 2012

TIGRE PARA DOMINGO
Certamente saberemos hoje qual será o time a ser escalado para começar o jogo de domingo, no estádio Heriberto Hülse, contra o Joinville. Estou imaginando que o técnico Márcio Goiano irá manter a base do time que iniciou a partida contra o Figueirense, na capital, na derrota de 5 a 4. Fosse eu o técnico manteria os jogadores formados em casa: Joilson, Henick, Diego Oliveira, Diego Felipe e André Gava. Mesmo com a derrota, e com os graves erros na defesa, onde o Figueirense ganhou o jogo nas bolas aéreas, quem ganhou a chance fez melhor do que aqueles que estavam jogando antes. Penso que seja justo manter todos ou a maioria.

Necessidades
Eu não tenho a menor dúvida de que o Criciúma precisa contratar um zagueirão, um cara mais experiente, um xerifão. Tradicionalmente o Brasil não tem muitos zagueiros bons, mas dá para achar alguém, sim. Cito sempre Claudio Luis, que eu gostaria de ver aqui. Além do zagueiro, o Tigre precisa de dois meias. Não é só um. São necessários dois meias, um armador e um atacante. Um zagueiro xerifão e dois meias. Ou vem, ou não vamos sair do chão. Tem muita gente descontente com o goleiro Andrey, mas tem o Bruno, formado na casa e que é muito bom. Por que não dar uma oportunidade para ele? Tenho certeza de que ele daria conta do recado.

TIRO CURTO

Tem gente que faz questão de não querer entender. O Criciúma não fez uma grande partida contra o Figueirense. Mas foi melhor do que em jogos anteriores.




As novidades, Joilson, Diego Oliveira, Diego Felipe e André Gava, não jogam menos do que aqueles que vinham jogando. E tem a diferença da camisa, do amor ao clube.

Independente de quem jogue, é preciso valorizar as categorias de base. Está mais do que provado que esse é o caminho. Não sendo assim, tem dinheiro sendo jogado fora.

Nós, como imprensa, e o torcedor, precisamos ver com outros olhos os jovens jogadores vindos da base. Tanta gente ruim vindo de fora, e bons jogadores aqui.

Expectativa de um bom jogo domingo. Com o Criciúma precisando vencer, e o JEC vindo de sua primeira vitória, agora sob o comando do polêmico Argel Fucks.

Claro que o Tigre precisa melhorar para ser o que queremos, para fazer bonito no estadual, Copa do Brasil e Brasileirão. Técnico e time precisam melhorar muito.

GOL DE PLACA: a permanência do ex-presidente Dorly Naspoline, como diretor das categorias de base do Tigre, depois de uma conversa com o presidente Antenor.

GOL CONTRA: esta história do colégio fechado em Criciúma. Um golpe pesado para funcionários, alunos e seus familiares. Bem mais grave do que muita gente pensa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário