quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Coluna A TRIBUNA, edição de quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

EM BUSCA DA VITÓRIA
Tomara que o Criciúma dê um jeito na sua vida e pare de arrumar encrenca. Vem de maus resultados, e precisa ganhar, hoje, do Metropolitano, em Blumenau. Está evidente que o Tigre não está lá essas coisas, e por isso, sem muita moral para botar banca. Mas, convenhamos, basta dar uma olhada no elenco do Metropolitano, para concluirmos que jogando direitinho, o Criciúma tem amplas condições de ganhar. Estou apostando na vitória do Criciúma. Afirmo isso porque não posso imaginar que o técnico Silvio Criciúma não tenha conseguido implantar algo novo. Não consigo acreditar que a mesmice se repetirá.

O time
Andrey, Fabinho Capixaba, Nirley, Anderson Conceição e João Paulo; Henick, Diego Oliveira, Guilherme e Valdo; Andrés Romero e Zé Carlos. Poucas mudanças, mas que podem ser altamente significativas. Diego Oliveira mostrou no jogo contra o Figueirense que merecia um lugar no time, o que o ex-técnico, surpreendentemente, não fez. O argentino Romero sempre treinou bem e já se sabia que quando estivesse com a documentação em dia, jogaria. No meio volta Guilherme, e entra Valdo no setor. Preferia Gava e Guilherme, ou Gava e Luca, ou, então, Guilherme e Luca.

TIRO CURTO

Assunto técnico do Tigre: sigo aqui com minha opinião de que a direção deveria ter coragem e apostar na prata da casa, com Wilsão e Silvio Criciúma, os dois juntos.

O Barcelona pode perder Pep Guardiola. Se isso ocorrer, seis nomes já estão agendados, e um deles será seu substituto. Todos ex-jogadores do Barcelona.


O próprio Guardiola começou nas categorias de base do Barcelona. Como Lionel Messi, o melhor jogador do mundo. Outros tantos no Barça vêm de “baixo”.

Nós todos precisamos mudar. O Criciúma também pode fazer o que o Barça fez. Valorizando Wilsão e Silvio Criciúma, e as categorias de base.

Precisamos perder o medo de tentar, ou de ficar algum tempo sem conquistas. O Barcelona apanhou e demorou para ser o que é. Mas depois começou a ganhar tudo.

Wilsão e Silvio Criciúma não são inferiores a qualquer outro que tem passado pelo clube. A direção deveria ter coragem e apostar nos dois no time profissional.

GOL DE PLACA: o esforço e o amor dos voluntários das ONGs SOS Vira Lata (Criciúma), e Amigo Bicho (Içara), em favor dos animais de rua, fazendo tudo que as autoridades não fazem.

GOL CONTRA: cenas de vandalismo na apuração do desfile das escolas de samba de São Paulo, com maior destaque negativo para a torcida Gaviões da Fiel (Corinthians).

Nenhum comentário:

Postar um comentário