sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Coluna A TRIBUNA, edição de sexta-feira, 17 de de fevereiro de 2012

COMANDO DA GA
Muito se fala da GA no comando do Criciúma, o que é, e como funcionará. Na verdade, para muita gente pode parecer um assunto complexo, mas não é. O que se ouviu ontem, por ocasião do encontro da imprensa local e regional com o advogado do clube, Albert Zilli, e Clementino Bolan, que trabalha na empresa do presidente Antenor, e tem experiência nesse tipo de negócio, não foi nenhuma surpresa. Um organograma simples, composto por pessoas conhecidas, já no processo, com a definição de como funciona, em todas as direções. Tudo certo, só que, para o torcedor, o importante mesmo é o resultado final dentro de campo.

Prejuízo no patrimônio e punição
A direção do Criciúma anuncia a expulsão de um torcedor/sócio, que estaria devidamente identificado pelas câmeras de segurança do estádio, e que derrubou um portão no local da divisão das torcidas, no jogo contra o JEC.  Sendo assim, deve punir também quem derrubou uma parte da grade, no mesmo local, e ainda o responsável pela segurança daquele jogo, domingo passado. Não sou contra a punição para quem causa prejuízo ao patrimônio do clube, mas me parece que, nesse caso, vai sobrar para um apenas, quando outros fizeram parte do processo.

TIRO CURTO

Sobre a punição a torcedores, em relação aos fatos do jogo contra o JEC, convém salientar que isso não tem a ver com briga, e sim com a depredação do patrimônio.

Particularmente, penso que a melhor punição não é a expulsão, e sim a suspensão por um determinado período, e ainda o pagamento do prejuízo financeiro causado.


O clube expulsa um torcedor do seu quadro de sócios, e ele paga o ingresso, indo normalmente aos jogos. E o prejuízo? E o custo para arrumar o que foi estragado?

Sobre a confusão com sócios que estavam nas cadeiras e em um camarote, não houve prejuízo ao patrimônio. De qualquer forma, cabe, sim, um bom “pito” nos envolvidos.

Nada de técnico, nada do gerente de futebol. Pelo menos até o momento em que fechei a coluna. Se está demorando um pouco, que seja por uma ótima causa.

O Criciúma tem errado muito na escolha de seus técnicos. Claro que não se pode garantir nada, seja qual for o nome. Mas está na hora de acertar.

GOL DE PLACA: a bela ampliação feita na academia de ginástica e musculação da S.R. Mampituba. Dobrou de tamanho. Mais espaço, mais arejada, e mais equipamentos.

GOL CONTRA: o ranking de seleções da FIFA apontando o Brasil em sétimo lugar. Se não mudarmos, não revermos conceitos em nosso futebol, vai afundar ainda mais.




Nenhum comentário:

Postar um comentário