sábado, 4 de fevereiro de 2012

Coluna A TRIBUNA, edição de sexta-feira, 03 de fevereiro de 2012.

SERÁ QUE O TIGRE ENTRA NOS EIXOS?
Como as atuações do time têm sido muito fracas, mesmo com as duas vitórias seguidas, contra Brusque e Camboriú, nos últimos dois jogos, não tem como não ficarmos desconfiados, e temerosos em relação ao futuro do Tigre na temporada. E não é só em relação ao estadual, afinal de contas tudo passa muito rápido. Já no mês que vem tem a estréia na Copa do Brasil, e na seqüência, não demora muito, vem o campeonato brasileiro. Veremos esse time ganhando e convencendo? Não posso afirmar que sim, mesmo sabendo que não se faz um bom time do dia para a noite.

As razões
O torcedor se pergunta e discute sobre as razões do fraco e desorganizado futebol do Tigre, neste início de campeonato catarinense. Uns acham que os jogadores não possuem qualidade. Outros entendem que o técnico está deixando a desejar. A diretoria também não escapa das críticas. Na verdade, essa ruindade não está sendo um privilégio do Criciúma. Tem outros por aqui, e por aí, decepcionando neste início de temporada. E aí vem outra pergunta que não quer se calar: como é que a Chapecoense vai ano, vem ano, vem sempre assim forte? Não sei. O que eu sei é que o que interessa para nós é o Criciúma, e o Tigre não anda jogando nada.

TIRO CURTO

Futebol é assim mesmo. Pressão 100%. É uma paixão que toma dimensões enormes num país como este, onde quase todos se denominam entendedores do assunto.

Mesmo que entendamos que o elenco do Criciúma não tenha lá essa qualidade, era para o técnico Márcio Goiano já ter conseguido alguma coisa a nível de organização.


Quanto ao jogo de sábado, contra o Marcílio Dias, é claro que o Criciúma vai ganhar. Joga em casa contra um time que anda apanhando mais do que mulher de malandro.

Se tropeçar no Marcílio Dias, arrebenta de uma vez com os planos para o primeiro turno, e aí a casa pode cair. Tem que ganhar, e ponto final.

Sobre a questão do julgamento que puniu o Criciúma com perda de mando de campo e multa, após o efeito suspensivo muita gente acredita na absolvição no julgamento no Pleno.

Eu gostaria que nenhum fato como o de Ibirama, e outros tantos, que vemos aqui e ali, jamais passassem em branco. Alguém teria que ser punido, sempre. Clube ou torcedor.

GOL DE PLACA: torcedor do Tigre, Maurício Guidi da Silva, em sua cadeira de rodas, dentro do estádio, recebendo o parabéns à você dos jogadores. Que aniversário para o ilustre torcedor!

GOL CONTRA: a falta de seriedade nos tais tribunais desportivos, e as brechas da nossa bondosa justiça brasileira, como efeitos suspensivos e liminares, entre outras coisas.







Nenhum comentário:

Postar um comentário