terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Coluna A TRIBUNA, edição de segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

TÉCNICO DO TIGRE
Desde a semana passada fala-se que Toninho Cecílio será o técnico do Criciúma, para a seqüência do campeonato catarinense. Estaria dependendo apenas dele, ou seja, de aceitar vir sozinho para cá. Não é o técnico da maioria absoluta da torcida tricolor. Também não tem uma boa aceitação junto à maior parte da crônica esportiva. Nessas circunstâncias, se o negócio é não investir mais alto em um nome mais conhecido, seria melhor dar uma oportunidade a quem já está por aqui. Quem disse que Toninho Cecílio é melhor do que Wilsão e Silvio Criciúma? Eu apostaria nessa dupla, que conhece muito bem o clube, o elenco, e o nosso campeonato.

Para o jogo de quarta-feira
Certo está que, quem comandará o Tigre no jogo de quarta-feira será mesmo Silvio Criciúma. E já trazendo uma boa notícia. Confirmando que com ele, o time irá jogar com apenas dois volantes. Está certo o interino. O Criciúma está mal na classificação, atrás até do Camboriú, e precisa jogar em Blumenau para vencer. O Tigre precisa somar pontos, o mais que puder, pois será muito difícil ganhar o segundo turno. O negócio é brigar por uma vaga pelo critério técnico, terminando o primeiro turno com vitórias diante de Metropolitano e Chapecoense.

TIRO CURTO

Tenho certeza de que, se não é para contratar um técnico de ponta, para o estadual e série B, o torcedor dará apoio ao presidente Antenor, se ele optar pela solução caseira.

História de Wilsão e Silvio Criciúma é riquíssima no futebol. Experiência de sobra, com a diferença do amor que têm pelo clube. Porque não apostar em quem conhecemos?


Clube, imprensa e torcida, já viram cada coisa por aqui. Olha que já aturamos técnicos e jogadores muito ruins! Está mais do que na hora de apoiarmos uma ação caseira.

Nossa soberba, ou porque não dizer, ignorância, não nos permite enxergar que temos coisa muito boa em casa. Tanto em relação a jogadores, como técnicos.

Sobre o time para jogar em Blumenau, quarta, a lógica é que vejamos o volante Rodrigo e o atacante Andrés Romero, mesmo que seja no andamento do jogo.

É sabido que milagre não existe no futebol. Claro que não veremos, quarta-feira, um super time. Mas, pelo menos atitude e uma certa arrumação tática, por favor!

GOL DE PLACA: Atlético de Ibirama e Metropolitano de Blumenau, dois pequenos chegando, na briga pelo título do primeiro turno do campeonato catarinense.

GOL CONTRA: ter que agüentar uma seleção brasileira, em sétimo lugar no ranking da Fifa, com o técnico convocando Ronaldinho, que não está jogando nada.










Nenhum comentário:

Postar um comentário