sábado, 11 de fevereiro de 2012

Coluna A TRIBUNA, edição do final de semana, 11 e 12 de fevereiro de 2012

TIGRE PARA PEGAR O JEC
Pelo que se viu no treino da sexta-feira, o Tigre vai a campo, neste domingo, com mudanças, mas com a manutenção do quarteto do meio campo, composto por jogadores formados nas categorias de base. Era, sinceramente, o que eu esperava do técnico Márcio Goiano. Torcia pela permanência do zagueiro Joilson, mas entendo a sua saída, afinal de contas nossa defesa sofreu cinco gols contra o Figueirense, com falhas nas bolas aéreas. E Joilson é jovem, tem qualidades, e terá outras oportunidades. Se a nova defesa der conta do recado, o Tigre ganha do JEC, domingo. Acredito no meio e no ataque tricolor.

É preciso ganhar
Depois de somente empatar com o Marcílio Dias, em casa, e perder para o Figueirense, fora, o Tigre precisa se virar e vencer o Joinville no bonito estádio Heriberto Hülse. E, se empatamos em casa com o Marcílio Dias, é fácil chegar à conclusão da necessidade de jogar muito mais, para poder ganhar do JEC. Ainda mais que o adversário vem animado pela primeira vitória, na estréia do técnico Argel Fucks, quebrando a invencibilidade da Chapecoense. É jogo difícil, mas é jogo bom para se jogar. Mesmo que não dê para brigar pelo primeiro turno, é preciso somar pontos, para estar bem no critério técnico.

TIRO CURTO

Espero ver o goleiro Andrey mais animado, mais participativo no jogo, mais ligado, para deixar o torcedor mais tranqüilo. É bom goleiro, mas não anda bem.

Henick mantido com justiça. Quando recebe a ordem de anular um determinado jogador, o faz muito bem. Foi assim com Roni, e deve ser assim com Ramon, do JEC.

Tinha muita gente duvidando que o técnico Márcio Goiano iria manter o jovem quarteto formado em casa, no meio de campo. Pois ele mantém, e faz o correto.

E aí depende apenas de Henick, Diego Oliveira, Diego Felipe e André Gava. Se jogarem bem, irão permanecer com a titularidade. Oportunidade eles estão ganhando.

Ano passado muita gente queria por que queria uma zaga formada por Nirley e Anderson Conceição. Pois aí está. E não é que tem gente reclamando. Dá para entender?

Tigre absolvido no Pleno do TJD. Muito bom. No entanto, mais uma vez fica claro que a irresponsabilidade de torcedores não vai punir ninguém, com os “arranjos” das regras.

GOL DE PLACA: feira para adoção de animais - cães e gatos - neste sábado, das 09:00 às 16:00 hs, no pátio do “Bistekão”, em frente ao terminal central de Criciúma.

GOL CONTRA: Marcílio Dias vem aqui, quase ganha da gente, se assanha, e logo na seqüencia leva cinco do Avaí em casa. E o Tigre empatou com eles, em casa!







Nenhum comentário:

Postar um comentário