quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Coluna A TRIBUNA, edição de quarta-feira, 08 de fevereiro de 2012

FIGUEIRA FAVORITO
Tudo bem que o Tigre não anda lá essas coisas. Mas, apesar do favoritismo no campeonato, até mesmo por ser o catarinense da elite nacional, o Figueirense também não está lá essas coisas. Na minha opinião, o time do Estreito é a maior decepção neste início de campeonato. No entanto, não posso esconder a preocupação em relação ao jogo de hoje, independente de escalação do nosso time. Entendo que o Figueirense é o favorito. Mas, para os jogadores do Criciúma, é o jogo que todos querem jogar. Se tem uma hora boa para mostrar serviço, é essa, na capital, contra o Figueirense. Bom para encarar, sem ter medo de ser feliz!

Escalação
Estou meio que na contramão nessa história da escalação do Tigre, para o jogo de hoje. Pelo menos, levando-se em conta a opinião da maioria dos colegas de imprensa. O técnico Márcio Goiano está sendo bombardeado por estar escalando um time cheio de jogadores formados em casa. Sinceramente, não entendo a revolta. Respeito, porque cada um tem a sua opinião, mas discordo. Que meninos, que guris, que nada! Jogadores de 19, 20 anos, são homens. Temos que parar com esse negócio de meninos. Eles tem mais é que mostrar serviço, mostrar competência para jogar no Tigre. A hora é essa. Se não tiverem competência, não podem ficar aqui.

TIRO CURTO

Interessante, todo mundo estava pedindo a saída de Guilherme, e agora muitos exigiam a sua escalação para o jogo de hoje a noite. Durma-se com esse barulho!

Se os jogadores que vinham atuando não estavam jogando nada, porque não dar oportunidade para os “meninos”, como muita gente se refere a eles?

Duvido que aqueles formados em casa, que jogarão hoje, jogarão menos que aqueles que estavam na condição de titularidade. Pode até ser igual, pior não será.

Minha discordância na escalação para o jogo de hoje, é em relação à lateral direita, onde penso que Fábio Santana deveria ser o escalado. No resto, concordo com tudo.

Tenho certeza que, quem dirige a base está vibrando com a escalação do Tigre, hoje. Cabe a esses jovens homens mostrarem raça, determinação e sua qualidade. É a hora!

Ganhando ou não, hoje, do Figueirense, deve se exigir do técnico Márcio Goiano, que ele mantenha a base do time de hoje, para pegar o JEC, no domingo, em casa.

GOL DE PLACA: para os torcedores que se mobilizam, inclusive pela internet, para estarem no Orlando Scarpelli, hoje, torcendo pelo Tigre. Torcedor tem que ser assim!

GOL CONTRA: clima de vaidades, de prepotência, de disse isso, disse aquilo, gosto desse, não gosto daquele, que, pelo jeito, anda tomando conta do Criciúma EC.


Nenhum comentário:

Postar um comentário