domingo, 29 de janeiro de 2012

Coluna A TRIBUNA, edição de segunda-feira, dia 30 de janeiro de 2012.

TIGRE REABILITADO
Não foi nenhuma super exibição. Longe disso. Mas, o importante foi a vitória. Pressionado, e longe, ainda, de estar no ponto ideal, quando pensamos no Criciúma brigando pelo título,o time repetiu erros dos dois primeiros jogos, e até chegar ao segundo gol teve dificuldades, especialmente a partir do início do segundo tempo. O jogo, num todo, não foi bom. Muita disposição, pouca qualidade. De qualquer forma, era preciso vencer, e o time fez o dever de casa. Quem sabe sirva, pelo menos para dar tranqüilidade ao time, pois quarta-feira tem jogo de novo, e espero que o Tigre se imponha em Camboriú.

O time e as mudanças
O time escalado para o início do jogo não conseguiu dar ainda a resposta que esperamos. Nada de anormal. A maior novidade foi a titularidade de André Gava, que teve uma atuação regular. Mas é preciso entender que ele está apenas começando, e precisa de seqüencia. O que agradou foi Itaqui, na lateral esquerda, que fez um ótimo primeiro tempo. O que mudou um jogo complicado foi a alteração feita pelo técnico Márcio Goiano, colocando Jackson no time, e liberando Mateus para a armação. Até então estava tudo errado, e o Brusque estava por empatar o jogo. Com a mudança o Criciúma tomou conta do jogo.

TIRO CURTO

Guilherme deu uma melhorada, e até fez um gol. Mas precisa jogar bem mais. E acho que ele tem bala na agulha. Falta mostrar isso por aqui, já que veio com fama pra cá.

Mateus mostrou muita qualidade na armação. Inteligente e com passe muito bom. Tomara que de uma vez por todas ele possa ser olhado com mais carinho.


Técnico Márcio Goiano caprichou mais na entrevista coletiva. Ficou mais fácil entende-lo. Também foi feliz na mudança, ao colocar o volante Jackson, e arrumar o seu meio de campo.

Fiquei na bronca com o técnico quando ele tirou Gava, e não o Guilherme, para colocar Jackson. Mas ele fez o certo, pois apostou em quem tem mais experiência. Correto!

Goleiro Andrey não quis dar entrevistas. Está certo, pois se é para falar bobagens, melhor ficar calado. Tomara que esteja totalmente recuperado, pois é bom goleiro.

Camboriú na quarta-feira. Podem ter certeza de que será um jogo difícil. Pelos problemas do Tigre, e pelo campo de jogo, que complica para quem joga lá.

GOL DE PLACA: Valdo, jogador muito contestado por aqui na passagem anterior, e que hoje, neste momento, é titular absoluto. De novo foi o melhor do Tigre, em campo.

GOL CONTRA: para quem desligou ou mandou desligar os refletores, ontem, deixando às escuras repórteres e técnicos de rádio e TV que ainda trabalhavam.




Um comentário:

  1. Caro Dante; sou sócio do Criciuma, e ontem, fiquei um tanto quanto preocupado. Entendo que falta ao Márcio Goiano, um pouco mais de ousadia. Ontem o que ficou de positivo foi a vitória e os primeiros 3 pontos no campeonato. Mas o que me preocupa, é essa insistência com o Guilherme, pois pelo que vem jogando, não pode continuar como titular "intocável", apesar do gol de ontem. Mateus e André Gava tem lugar nesse time sim e na frente o Zé Carlos voltou muito bem e prefiro ele e o Valdo (disparado o melhor em campo), como dupla de atacantes. Só para informação, sou ouvinte assíduo do "Companhia da Noite". Um abraço; Helder Hartmann - Cocal do Sul

    ResponderExcluir