segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Coluna jornal A TRIBUNA, edição de segunda-feira, dia 09 de janeiro de 2012

NOVO EMPATE NA COPINHA
O Criciúma jogou bem, mas não consegui vencer o Atlético Mineiro na segunda rodada da fase classificatória da Copa São Paulo de Juniores. No entanto, continua sendo a “pedrinha” no sapato do Galo Mineiro. O Tigre esteve muito perto de ganhar o jogo. Vencia por 1 a 0 e criou oportunidades para ampliar o marcador. Aliás, antes mesmo de fazer o seu gol, o Tigre já tinha estado bem perto de marcar. No geral, foi um bom jogo, com dois times de boa qualificação. No finalzinho, já nos acréscimos, o Tigre perdeu grande chance, no cabeceio do atacante Jean Mozer, com a bola passando raspando a trave adversária.

Amanhã, tudo ou nada
O Criciúma volta a campo amanhã, novamente às duas da tarde, para enfrentar o CRB de Maceió, e aí precisará vencer por uma diferença mínima de três gols, torcendo para que, no jogo de fundos, Desportivo Brasil e Atlético Mineiro empatem. Se o Tigre vencer com goleada, eu tenho o pressentimento de que vai se classificar, pois o confronto entre Desportivo Brasil e Atlético é muito equilibrado, e o empate acaba sendo o mais lógico, ainda mais que, ambas as equipes precisariam ganhar, sem possibilidades de qualquer acerto. Logo, que o Criciúma faça a sua parte.

TIRO CURTO

No jogo contra o Atlético, as duas defesas foram iguais, com altos e baixos. O meio de campo do Tigre foi superior, e o ataque do Atlético foi melhor.

Para fazer o resultado que interessa, amanhã, contra o CRB, Tigre terá que ousar bem mais. Só com Jean Mozer e Baiano na frente, não dá. Tem que adiantar a marcação.


Sacanagem com o Criciúma, por parte da federação paulista. Nas três rodadas jogando sempre as duas da tarde. Nas duas primeiras rodadas, debaixo de sol escaldante.

Queremos a classificação do Criciúma, mas convém salientar que o objetivo principal é formar bons jogadores, e a experiência na Copa SP faz parte do aprendizado.

O grupo do Criciúma é muito equilibrado. Talvez o mais difícil da Copinha. Criciúma, Desportivo Brasil e Atlético Mineiro são equipes da primeira linha do torneio.

Vários jogadores desse time da Copa SP precisam ser observados com carinho, destacando, entre outros, os laterais Ezequiel e Cássio, e o atacante Jean Mozer.

GOL DE PLACA: a organização, disciplina, e boas apresentações do Criciúma, na Copa São Paulo de Juniores. Todos, aqui em Porto Feliz, estão elogiando muito o Tigre.

GOL CONTRA: tem alguns times muito ruins, mas tem também alguns campos horríveis para se jogar na Copa São Paulo de Juniores. Não deveria ser assim.




Nenhum comentário:

Postar um comentário