INVICTO, MAS FORA!
Mais uma vez o Criciúma sai da Copa São Paulo de Juniores sem perder, mas sem se classificar. Ganhou ontem do CRB por 5 a 4, terminando sua participação com 5 pontos ganhos. Precisava ganhar por uma diferença mínima de tres gols, para ficar na torcida por um empate entre Desportivo Brasil (Traffic) e Atlético Mineiro. O Tigre jogou muito mal na primeira etapa, sem conseguir fazer gols, mesmo com o adversário tendo um jogador expulso. No segundo tempo parecia que tudo iria mudar, já que fez dois gols em menos de três minutos. Mas a defesa falhou demais, sofrendo quatro gols, e aí não teve jeito. Agora é juntar os cacos e avaliar tudo e todos.
Vai sobrar para alguém
Pelo que disseram o técnico Wilsão e o diretor Dorly Naspoline, deve sobrar para alguém, após o fracasso diante do fraco time do CRB, ontem a tarde, no jogo de despedida da Copinha, em Porto Feliz. Ficou claro nas declarações do treinador que alguns jogadores o decepcionaram. Realmente, neste último jogo, faltou atitude de alguns jogadores. Faltou qualidade também em um ou outro, no momento decisivo. Isso não quer dizer que o time foi uma decepção no torneio. Pelo contrário. O problema foi ontem, quando era para ter goleado sem ser ameaçado.
TIRO CURTO
No geral, o Criciúma foi bem na Copa São Paulo. O problema foi ter pego um grupo muito forte e equilibrado, com três times brigando por apenas uma vaga.
Criciúma, Atlético Mineiro e Desportivo Brasil foram iguais tecnicamente. E olha que paulistas e mineiros tem dois times ótimos. O Tigre não perdeu para ambos.
Se alguém entende que o Criciúma foi mal, o quê dizer, então, do Atlético Mineiro, que acabou perdendo ontem para o Desportivo Brasil, e ficando atrás do Tigre?
O Desportivo Brasil era considerado o favorito e se classificou em primeiro, com 7 pontos. Criciúma em segundo, com 5, Atlético Mineiro com 4, e CRB, sem pontos.
O objetivo principal nas categorias de base é fazer jogador, revelar para os profissionais. Portanto, torneios como a Copa São Paulo, servem para o aprendizado.
Agora é preparar bem o time para a disputa do campeonato estadual, juvenis e juniores, e para o próximo torneio interestadual da categoria, em junho, a Copa BH.
GOL DE PLACA: posso afirmar com orgulho, a cobertura feita pela rádio Eldorado, na Copa São Paulo de Juniores, comigo, em Porto Feliz, desde antes do primeiro jogo.
GOL CONTRA: infelizmente tenho que citar, apesar da vitória, a forma como Criciúma conseguiu sofrer quatro gols do CRB, na despedida da Copinha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário