sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Coluna A TRIBUNA, edição de sexta-feira, dia 27 de janeiro de 2012

INÍCIO HORRÍVEL
A temporada está apenas começando, e o tempo pode colocar as coisas em seus devidos lugares. Pode. Se vai acontecer, é outro detalhe. Mas na verdade o início está complicado para o Criciúma. Não é porque perdeu para o Atlético, em Ibirama, e para o Avaí, na capital. Também por isso, pelo retrospecto horripilante quando joga fora de casa. Mas o pior é a forma desorganizada como o time comandado por Márcio Goiano jogou as duas primeiras partidas do estadual. Como eu não acredito em milagres no futebol, vou para o jogo contra o Brusque, com muito receio, mesmo sendo o jogo no estádio Heriberto Hülse.

De quem é a culpa?
Todos são culpados pela forma horrível como o Tigre iniciou o campeonato estadual. Desde a demora na regularização de alguns dos novos contratados, como o técnico, que anda abusando de certas situações e na teimosia, e os jogadores que também não estão colaborando, pois os erros individuais ficaram evidentes. Como quem joga é preparado e escalado pelo técnico, não posso me omitir em relação a Márcio Goiano, que pra mim é o maior culpado por essa bagunça que tem se mostrado seu time. Fico em dúvida, hoje, se ele conseguirá dar a volta por cima. Torço, mas não sei se é possível.

TIRO CURTO

Pode ser mais difícil o jogo contra o Brusque, do que imaginamos. Sem amistoso, dois jogos, duas derrotas, muita desarrumação, e o jogo num campo alterado, onde não treinou.



A verdade é que o técnico do Tigre precisa rever seus conceitos. Precisa mudar o time. Tem jogadores que neste momento precisam sair. Tudo tem limite. Teimosia também.

Se André Gava é o cara para ser titular no Criciúma, eu não sei. Mas tem entrado bem, e precisa jogar desde o início, para sabermos se tem mesmo condições de ser titular.

Com Gava ou não, é necessário contratar dois meias. Não adianta ficar chorando que não tem. Vejo todos os dias clubes contratando reforços em todas as posições.

O retorno do zagueiro Anderson Conceição está muito distante daquilo que o torcedor queria. Tem sido assim. Espera-se sempre algo a mais, que nunca vem.

Andrey não é um goleiro ruim. Também não é aquele goleiraço. Sobre seus erros, mesmo com a fragilidade da defesa, uma coisa não tem nada a ver com a outra.

GOL DE PLACA: atacantes Valdo, que vem dando a volta por cima no Criciúma, e Anderson Costa, que veio contestado, e está mostrando que é artilheiro.

GOL CONTRA: árbitro Jeferson Schmidt, incrível como prejudica o Criciúma! Quarta-feira, não marcou dois penaltes para o Tigre. Eu vi assim, e colegas da capital também.




Nenhum comentário:

Postar um comentário