VITÓRIA, TIGRE!
Depois da reabilitação diante do Brusque, domingo, vamos conferir hoje, à noite, se realmente o Criciúma está recuperado no campeonato. Não basta ganhar do fraco Brusque em casa, e logo em seguida tropeçar no Camboriú, que, com todo o respeito que merece, é um time sem qualquer expressão, que está chegando agora, e que todos sabemos, não tem maiores pretensões no campeonato. Particularmente, acho que o Tigre vai ter dificuldades hoje. Mas daí a pensar que não tem condições de vencer, é outra história. No mínimo, pelo nome e pelo prestígio, tem que chegar lá se impondo desde a entrada no estádio.
Produto: futebol
Muito se discute o Criciúma de hoje, com tantas novidades, a partir do retorno do presidente Antenor Angeloni, com essa grandeza toda que se projeta, com reformas administrativas e estruturais. Neste aspecto, tudo ótimo. Visualizamos um clube forte, bem estruturado, com um belo estádio, com um gramado FIFA, com uma iluminação moderna, com um CT a altura de grandes clubes. Mas ainda perdura um ponto de interrogação que é o futebol, que ainda não conseguiu deslanchar. É preciso ressaltar que não se faz um grande time do dia para a noite. Mas, no futebol, tem havido equívocos que tem retardado o crescimento dentro de campo.
TIRO CURTO
Eu sigo acreditando que ainda esse ano teremos um Tigre forte. Acredito nisso porque acredito no presidente tricolor. Mas ele tem que ficar de olho para evitar mais erros.
O próprio presidente já disse que jogaram seu dinheiro fora. Por isso o cuidado tem que ser redobrado. O futebol é o grande produto do clube, e precisa ser bem cuidado.
Vamos com paciência, claro. Vamos confiar no presidente. Mas de olho em tudo e em todos. Certas coisas até podemos fazer de conta que não enxergamos. Outras, não!
Em relação ao empresário Eduardo Uran, que seria o mais forte parceiro do Criciúma, sinceramente não estou vendo nada que possa empolgar. Prá mim, devagar!
Estamos ouvindo especulações, e isso é normal no futebol, em torno de nomes que poderiam vir para o Criciúma. É preciso reforços, mas só se vierem para ser titulares.
No atual estágio, com uma base mantida do ano passado, qualquer jogador que vier a ser contratado, tem que ser melhor dos que ficaram. Titularidade, ou nada!
GOL DE PLACA: puxando a sardinha para a minha brasa, a rádio Eldorado, esta marca consagrada do rádio esportivo de SC, transmitindo o jogo do Tigre, hoje, no AM 570/FM 89,5.
GOL CONTRA: as dezenas de demissões de técnicos pelo Brasil, com a temporada apenas começando. Incompetência de quem? Dos dirigentes ou dos técnicos? Ambos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário