ESTADUAL
Na próxima semana acompanharemos a largada do campeonato catarinense. Na expectativa de vermos o Criciúma mais forte, bem melhor preparado do que no ano passado. Particularmente, estou confiante nisso. Como disse o próprio presidente Antenor Angeloni, os erros não podem ser repetidos. Claro que no futebol é praticamente impossível não errar. Os erros fazem parte do processo. No entanto, repeti-los é burrice. Ano novo, situações novas, uma pré-temporada razoável, um gramado decente, e uma estrutura oferecida pela direção, que é invejável. É só ganhar.
Quem é o bicho?
Quem começa o campeonato catarinense na condição de favorito? Eu acredito que seja o Figueirense. É o catarinense da série A, onde fez uma grande campanha em 2011. Portanto, deve vir embalado, para buscar o título estadual. A não ser que o foco seja o campeonato brasileiro. A seguir, eu vou apostar no Criciúma, que, quem sabe, entre no estadual mais focado que o Figueirense. E depois a Chapecoense, que sempre é forte na briga pelo título. Na seqüencia, pra mim, Joinville e Avaí. O resto é zebra pura!
TIRO CURTO
O último título estadual do Tigre foi em 2005. Está na hora de voltar a ganhar. Para time grande, de ponta no Estado, é muito tempo sem ganhar.
Um amistoso só, antes da estréia no estadual, diante do Ibirama. No meu ponto de vista está de bom tamanho, pois não vejo muita coisa positiva neste tipo de treino.
Não sei o que o Cerâmica pode exigir. Não me importa. Pra mim, o importante é o que o Criciúma pode me mostrar. E espero que, quem jogue, queira mostrar serviço.
Passei o ano de 2011 todo comentando a respeito da importância de o torcedor se associar. Volto a bater nesta tecla. Não tem jeito, tem que ser assim. Associe-se!
Concordo com os colegas que pregam algumas modalidades diferentes de sócios. Como, por exemplo, para quem pode ir em menos jogos, e, portanto, pagando menos.
Por tudo o que está sendo feito pelo presidente Antenor Angeloni, pelo que se projeta para o futuro, hoje é muito bom ser sócio do Criciúma. Vale a pena apoiar e participar.
GOL DE PLACA: Morro da Fumaça na série B da Superliga de Voleibol masculino. São oito equipes em busca do título e da vaga na elite nacional.
GOL CONTRA: golpe duro no futebol paranaense, com o Paraná rebaixado no campeonato estadual, e o Atlético no Brasileirão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário