sábado, 14 de janeiro de 2012

Coluna A TRIBUNA, edição de 14/15 de janeiro de 2012

AMISTOSO DO TIGRE
Pouco conhecemos do Cerâmica, adversário do Criciúma, no amistoso deste sábado, em Gravataí. O que sei é que se trata de um time já com um bom tempo no futebol, mas isso no amador. No profissional é novo, coisa de poucos anos, e que este ano é a novidade na primeira divisão gaúcha. Tomara que seja um adversário que possa exigir do Criciúma. No entanto, independente do que pode mostrar o Cerâmica, o importante mesmo é o que o Tigre possa mostrar, mesmo ainda longe daquilo que o técnico Márcio Goiano deseja. Vamos lá, conferir de perto.

Expectativa para o ano
A nível de campeonato estadual o Criciúma sempre é uma força a brigar pelo título.Certamente irá brigar para ganhar. Na briga regional, nada será diferente. Vamos ver Figueirense, Criciúma, Avaí, Joinville e Chapecoense, brigando pelo título. Aí vamos ver se o Tigre se arruma bem para fazer bonito na Copa do Brasil, e, especialmente na série B do campeonato brasileiro. Quero crer que, até o início do Brasileirão, tenhamos um time bem arrumado, com a força que é necessária para jogar o nacional, bem melhor do que no ano passado.

TIRO CURTO

O amistoso deste sábado pode nos dar uma idéia do que poderemos ver no time do Criciúma, mas, muito longe daquilo que será o time no campeonato estadual.

A temporada está apenas começando, e os jogadores ainda longe do seu melhor condicionamento técnico e físico. Mesmo sábado que vem, o time ainda não estará inteiro.


Há também o fato de o time ainda não estar definido. Está evidente que haverá mudanças. Tem gente que não vai jogar o amistoso, e que será titular no estadual.

E ainda há o fato de que o elenco receberá outros reforços. Tem gente que está por vir. Logo, ainda deve estar longe a definição do time titular do Criciúma.

Para se ter um time forte e vencedor, é preciso muita coisa. Jogador de qualidade, bom técnico, profissionais comprometidos, organização, e mais uma série de coisas.

O que não falta hoje, no clube, é estrutura. Ninguém pode reclamar de nada. Tem muito time grande no Brasil, hoje, atrás do Criciúma. É só jogar e ganhar.

GOL DE PLACA: associado do Criciúma, que, mesmo sem jogos, segue pagando em dia as suas mensalidades, mostrando que está comprometido e fazendo a sua parte.

GOL CONTRA: viajando pelas BRs 116 e 101, neste período, fiquei a imaginar o que será daqui há cinco ou dez anos. Muito carro para pouca estrada. É um inferno!





Nenhum comentário:

Postar um comentário