quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Coluna A TRIBUNA, edição de quinta-feira, dia 05 de janeiro de 2012

EMPATE NA ESTRÉIA
Não sei se posso afirmar que o Criciúma tropeçou em seu jogo de estréia na Copa São Paulo de Juniores. Afinal de contas o empate de 2 a 2 foi com o Desportivo Brasil, time da Traffic, o time da cidade, semi finalista na Copinha do ano passado, com forte apoio da torcida local, que compareceu em grande número, apesar de o jogo ser num horário horrível, duas da tarde, em dia normal de trabalho, e com um calor insuportável. Se o resultado de 2 a 2 foi ruim para o Tigre, também foi para o Desportivo Brasil. Na verdade o jogo foi bastante equilibrado, e o resultado justo. Agora, se o Criciúma quiser brigar pela classificação, terá que vencer o Atlético Mineiro, no sábado, também às duas da tarde.

O jogo
Equilíbrio entre as duas equipes. Não sei como os dois times conseguiram suportar o calor fortíssimo, que, penso, devia estar a temperatura, na hora do jogo, na casa dos 39, 40 graus, pois na sombra, nas cabines de rádio, marcava 34 graus. O Desportivo Brasil começou um pouco melhor, mas logo o Criciúma equilibrou as ações, e só sofreu o gol em virtude de uma falha do goleiro Simão, que depois se redimiu, fazendo grandes defesas. Ele soqueou mal uma bola cruzada, que era para encaixar. No primeiro empate o Tigre jogava melhor, mas levou o azar de ficar atrás de novo, logo em seguida. O gol do 2 a 2 evitou uma injustiça.

TIRO CURTO

Destaques do Criciúma, o zagueiro Heitor, laterais Ezequiel e Cássio, o meia Vitor, e o atacante Jean Mozer. O centroavante Baiano lutou muito, mas foi bem marcado.

Quem me decepcionou foi o zagueiro Eduardo, que foi destaque no estadual, e se atrapalhou em vários lances no empate com o Desportivo Brasil. Nitidamente nervoso!

O lateral esquerdo é uma preocupação para o jogo decisivo diante do Atlético Mineiro, no sábado. Sentiu uma contusão antiga no músculo adutor. Mas jura que vai jogar, sábado.

Arbitragem mais do que caseira, prejudicando o Criciúma, em vários impedimentos inexistentes, além de outras situações, durante a partida. Time da Traffic, sabe como é!

Estávamos torcendo por um empate entre Atlético Mineiro e CRB. Quase deu. No finalzinho do jogo, o Galo fez o gol e garantiu a vitória e a liderança do grupo de Porto Feliz.

Agora, o negócio é jogar contra o Atlético Mineiro, sábado, como se fosse uma decisão de Copa do Mundo. Só a vitória interessa. Ah, pra lembrar: o Tigre é a pedrinha no sapato do Galo!

GOL DE PLACA: o ótimo preparo físico dos jogadores do Criciúma. Ninguém sentiu câimbras, e o ritmo foi mantido, apesar do calor insuportável de Porto Feliz.

GOL CONTRA: um crime a organização da Copa São Paulo fazer os garotos jogarem as duas da tarde, num calor beirando ou passando dos 40 graus. Sem necessidade de começar tão cedo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário