quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

DIFICULDADES NA ESTRÉIA

Sábado estaremos na cidade de Ibirama, onde o Tigre fará a sua estréia no campeonato catarinense de 2012. Certamente o time comandado pelo técnico Márcio Goiano está longe ainda de estar pronto para a competição, com uma pré-temporada curta, longe do ideal, sem ter todos os jogadores à sua disposição, e sem ter feito sequer um jogo-treino ou amistoso. Sem dúvidas, o Criciúma terá dificuldades em seu jogo de estréia. Em situação normal, a história mostra que já é difícil jogar lá, imaginem assim, com o time ainda em formação e sem a preparação ideal para a estréia.

O time que irá entrar em campo, sábado, em Ibirama, terá várias modificações, na sequência do campeonato. Terá mudanças na defesa, no meio de campo, e no ataque. Ou seja, vai mudar substancialmente. Espero, claro, que mude para melhor. Imagino que seja assim, pois quero crer que as contratações que foram feitas, são para qualificar o elenco, e se é para qualificar, quem veio tem que ser melhor do que aqueles que aqui já estavam.

Ainda existe a expectativa em relação à novas contratações. Creio que isso irá ocorrer, pelas necessidades. O Tigre precisa de pelo menos um zagueiro, aquele xerifão tão esperado, um defensor de qualidade e experiente. E necessita muito de dois meias, jogadores para organizarem o meio de campo, sendo pelo menos um deles, um bom batedor de faltas.

Basta olhar jogos de futebol para vermos que a maioria dos jogos são decididos através da bola parada, em cobranças de faltas e escanteios. Hoje, pra se ter idéia, tem jogada ensaiada, em bola parada, até em cobrança de lateral. O Criciúma não pode ser diferente. O time precisa de bons cobradores de faltas. Alguém que seja especialista em cobranças a curta distância. Outro para cobranças de longa distância. É preciso, no mínimo, se treinar isso com bastante insistência.

Independente das dificuldades que o time do Criciúma possa enfrentar em seu jogo de estréia, no sábado, em Ibirama, eu creio numa boa campanha, e que o Tigre irá brigar, outra vez, pelo título. E está na hora de conquistar um título estadual. Já faz tempo que o tricolor mais querido não ganha um estadual. Aliás, por coincidência, desde 2005, em Ibirama. Foi lá, onde o Tigre fará sua estréia no estadual deste ano, que o time ganhou seu último título catarinense. Lembram daquele 1 a 0, gol de Wagner Carioca? Podemos não sentir muita falta daquele time, que não tinha nada de excepcional, mas sentimos falta de um título para comemorarmos.

Passando um pouco à frente, fica uma dúvida muito grande se o Criciúma poderá mesmo jogar no estádio Heriberto Hülse, na terceira rodada, diante do Brusque. Se houver o mínimo de risco, em todos os aspectos, especialmente em relação ao novo gramado e sua drenagem, é melhor jogar fora. Especula-se, além de Tubarão, a cidade de Imbituba, para sediar este jogo, caso não possa ocorrer no "novo" Heriberto Hülse.

No mais, amigos leitores e torcedores do tricolor mais querido, vamos em frente, com muita fé, pois muita coisa boa está acontecendo no Criciúma EC, sob o comando do presidente Antenor Angeloni. As vitórias, com ele, e os títulos, certamente virão. É preciso paciência, e questão de tempo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário