Não deu novamente para o Tigre, na segunda rodada da fase classificatória da 43a. Copa São Paulo de Juniores. Depois de empatar na estréia, em 2 a 2, com o Desportivo Brasil, time da Traffic, o novo empate aconteceu contra o Atlético Mineiro, em 1 a 1.
O Criciúma jogou melhor do que havia jogado contra o Desportivo Brasil. Teve as primeiras oportunidades de gol, no jogo. Quando ainda estava 0 a 0, o atacante Baiano meteu uma bola na trave. O atacante Jean Mozer, mais uma vez o principal jogador do time, fez um belo gol, abrindo o placar, no primeiro tempo. Depois ainda teve outra oportunidade, escorando um cruzamento na área atleticana, cabeceando na rede pelo lado de fora.
O Tigre jogava melhor, com um bom toque no meio de campo, e boas jogadas de contra-ataques. Poderia ter ampliado o marcador. Teve chances para isso, mas não soube aproveitar.
Como quem não faz acaba levando. Foi o que aconteceu no finalzinho do primeiro tempo, sofrendo o gol de empate.
No segundo tempo, o Criciúma sentiu mais o forte calor de Porto Feliz, caindo um pouco de produção. Mesmo assim foi um jogo igual. No finalzinho, já nos acréscimos, o atacante Jean Mozer escorou um cruzamento de Ezequiel, subindo com estilo para cabecear. A bola, caprichosamente, não quis entrar, passando muito perto do poste esquerdo do goleiro do Galo Mineiro.
No jogo de fundos, o Desportivo Brasil venceu o CRB de Maceió por 3 a 0, prevalecendo a lógica do jogo. Classificação antes da última e decisiva rodada, na terça-feira, dia 10 de janeiro: Desportivo Brasil e Atlético (4 pontos), Criciúma (2), e CRB (0).
Para se classificar, o Criciúma, na terça-feira, terá que vencer o CRB por pelo menos tres gols de diferença, e torcer por um empate entre Atlético e Desportivo Brasil, que jogarão sabendo do resultado do jogo do Criciúma. Só que paulistas e mineiros não podem fazer qualquer acerto. Como só o campeão garante a vaga, tanto um como o outro, precisarão jogar para vencer. Ainda mais se o Tigre fazer a sua parte.
Ainda há a chance de uma classificação como um dos oito melhores pelo critério técnico. Mas isso é difícil, já que o Tigre empatou seus dois jogos até agora. Acho difícil um time se classificar pelo critério técnico, com apenas cinco pontos ganhos.
Bom, esperança ainda existe. Se existe, o Tigre tem que brigar com unhas e dentes para vencer goleando o CRB, na terça-feira. O time goleano só irá cumprir tabela.
Na terça-feira, dia 10, estarei mais uma vez narrando o jogo pela rádio Eldorado. Tomara que ao final da rodada, tenhamos a confirmação da classificação do Criciúma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário