domingo, 22 de janeiro de 2012

Coluna A TRIBUNA, edição do final de semana, 21 e 22 de janeiro de 2012

CHEGOU A HORA!
Finalmente vamos ver os profissionais do Criciúma jogando em 2012. Em relação ao time que entra em campo, quase nada de novidade, afinal de contas 99% do time que deve começar o jogo em Ibirama, é de 2011. Creio que veremos coisas boas este ano, dentro de campo. Fora de campo já estamos vendo muitas novidades e coisas ótimas, desde que Antenor Angeloni assumiu a bronca, voltando à presidência do clube. Tomara que os responsáveis pelo futebol do Tigre proporcionem ao presidente o máximo de satisfação, dando uma resposta a tudo que ele está fazendo pelo clube.

Postura e coragem
Na organização, no plano tático, e no preparo físico, não acredito que o Criciúma em seu jogo de estréia alcance um bom patamar. Não será assim para ninguém, neste início de campeonato, o que é perfeitamente compreensível. Mas espero que contra o Atlético de Ibirama, com todo o respeito que qualquer adversário mereça, eu veja um Criciúma com postura de time grande, um dos favoritos ao título, jogando com coragem para vencer um adversário que não pode ter maiores pretensões. É isso que todos queremos, e em todos os jogos, inclusive, na quarta-feira, na Ressacada.

TIRO CURTO

O Criciúma tem que parar de jogar como um time qualquer. O Criciúma é uma força do futebol do sul Brasil. Tem que se fazer respeitar, aqui e em qualquer lugar.

No meu ponto de vista, o Criciúma já tem um time melhor do que no estadual de 2011. Claro, contando com os jogadores que ainda não jogarão na largada do estadual.


Achar agora que o Tigre será ruim ou bom é precipitação. Precisamos vê-lo jogando, e isso não depende do jogo deste sábado. É preciso que tenhamos paciência. É preciso tempo!

Com a estrutura e conforto oferecidos hoje pela direção do Criciúma, sob a liderança do presidente Angeloni, só não joga jogador que não tem qualidade.

Quanto ao time para começar o jogo em Ibirama, que estarei narrando na Eldorado (AM 570/FM 89,5), acho que vai acabar dando Guilherme no lugar de Mateus.

O meia Guilherme tem mais uma oportunidade, no estadual, para mostrar serviço. Por enquanto está devendo. Mas precisa querer e poder jogar como meia de verdade.

GOL DE PLACA: futebol do Paraná, que colocou dois representantes, Coritiba e Atlético, nas semi-finais da Copa São Paulo de Juniores.

GOL CONTRA: se Ronaldinho Gaúcho já incomoda, com festas e bebidas, imaginem se o Flamengo levar de volta o atacante Adriano, como se especula. Os caras não aprendem mesmo!




Nenhum comentário:

Postar um comentário