SALDO POSITIVO
Como ainda não retornei à base, e distante dos profissionais, sigo comentando sobre a participação do time Junior do Criciúma na Copa São Paulo de Juniores. O Tigre terminou a fase classificatória em segundo lugar no seu grupo, em Porto Feliz, à frente do poderoso Atlético Mineiro. Afirmo categoricamente que o Criciúma só não se classificou por estar inserido num grupo muito difícil, com três times do mesmo nível. No geral, o saldo foi positivo. Errou muito no último jogo, mas venceu. Voltou para casa de forma invicta, e somou como aprendizado.
Jean Mozer
Nem retornei ainda à cidade de Criciúma, e já tomei conhecimento, inclusive, ainda em Porto Feliz, que há interesse de alguém, não sei se clube ou empresário, pelo atacante Jean Mozer. Na verdade, mesmo jogando muito mal no último jogo, no embalo do time, quase em sua totalidade, Jean Mozer foi o maior destaque do Tigre na Copinha. Jogador de velocidade, bom de drible, cabeceia e chuta bem. É um jogador para ser trabalhado com muito carinho. Tem tudo para dar certo. Não é jogador para ser negociado agora, e sim para ser valorizado no clube.
TIRO CURTO
Li algumas bobagens pela internet, de torcedores que, mesmo sem ver os jogos, se acham no direito de fazer críticas sem qualquer fundamento ao Tigre da Copinha.
O Criciúma não fez feio. Pelo contrário. Empatou com o fortíssimo Desportivo Brasil (Traffic), onde foi prejudicado pela arbitragem, e empatou com o Atlético (MG).
O único ponto negativo foi, apesar de ter vencido, ter sofrido quatro gols do CRB de Maceió. Mas, mesmo assim, mesmo jogando pouco e errando demais, ganhou.
A tendência, penso eu, por tudo o que estamos vendo hoje no clube, é de maior investimento, e de um crescimento maior ainda nas categorias de base.
No meio do ano tem a Copa Belo Horizonte de Juniores. E o Tigre lá estará. Outro torneio valorizado e importante, onde o Tigre já andou fazendo bonito.
Quanto aos profissionais, ouço torcedores criticando a direção do Criciúma pela contratação de “desconhecidos”. Será que o torcedor do Figueirense fez ou faz o mesmo?
GOL DE PLACA: Dorly Naspoline, ex-presidente do Criciúma, hoje diretor de futebol amador. Na Copinha, em Porto Feliz, com a humildade e competência de sempre.
GOL CONTRA: denúncias do ex-árbitro Gutemberg de Paula Fonseca, sobre manipulação de resultados de jogos no Brasil, que serão investigadas pela FIFA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário