segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Sobre a derrota do Tigre em Ibirama - Coluna A Tribuna, 23/01/2012

DECEPÇÃO!
Eu já havia manifestado meu pensamento de que o Criciúma iria enfrentar dificuldades em seu jogo de estréia no estadual. Só não podia imaginar que fosse tão ruim, como foi, em Ibirama. Nem contesto o fato de perder o jogo, afinal de contas já ví o Criciúma perder várias vezes em Ibirama, e com times já prontos, diferente do que foi no último sábado. O problema é como jogou e como perdeu. Vimos um time desorganizado, mal comandado, e sem alma, sem, no mínimo, uma pegada forte. Fiquei decepcionado. Sei que foi só o primeiro jogo, mas me assustei, especialmente com a falta de atitude do técnico, que é quem comanda, e não pode ficar omisso.

Mediocridade
Esse negócio de ficar achando desculpas, é conversa fiada. Apesar de concordar que é preciso paciência, pois o Criciúma não havia feito nenhum amistoso, e tantos outros aspectos que pesam num início de temporada, não podemos aceitar tantos erros, e tanta inoperância, como vimos no Tigre da estréia, em Ibirama. Não posso concordar com essa insistência do técnico Márcio Goiano, com o “meia” Guilherme, que não produz, sei lá se por não jogar nada mesmo, ou porque o técnico o coloca numa função que ele não sabe fazer. Tanta mediocridade e falta de gana é inaceitável.

TIRO CURTO

O placar de 4 a 3, numa certa reação após a entrada de André Gava, acaba acomodando muita coisa. Eu preferia que o time tivesse perdido de 4 a 1, para tudo ficar claro.

Gente, levar quatro gols do Atlético de Ibirama, com todo respeito ao adversário, é de doer no fundo da alma. Será que esses jogadores do Criciúma não tem vergonha?

Só que não são só os jogadores os culpados. O maior culpado de todos é o técnico Márcio Goiano. Ele dirige. O comando é dele. Ele treina e escala. Só aquilo???

Apenas três jogadores se destacaram na mediocridade de sábado. Os atacantes Anderson Costa e Valdo, e o meia André Gava, que entrou no finalzinho.

“Seu” Márcio Goiano, técnico bom é aquele que consegue enxergar que tudo está errado, ou onde está o erro, e mexe logo. Era para mexer no primeiro tempo, ainda.

O Criciúma não vai perder o campeonato por causa da derrota em Ibirama. Nem o time deles será campeão por ter vencido. Mas é preciso enxergar e mudar.

GOL DE PLACA: torcida do Tigre, que compareceu em grande número em Ibirama, e acabou desrespeitada pelo técnico e pelo time do Criciúma, com aquela bagunça em campo.

GOL CONTRA: técnico Márcio Goiano nas entrevistas coletivas após os jogos. É um desastre. Quem escuta acha que ele não entende nada de futebol. Só enrolação!




Um comentário:

  1. Com todo respeito Dante, mas eu não vejo terra arrasada no primeiro jogo do ano contra um time bem entrosado do atlético em casa, e vamos deixar o técnico fazer a parte dele, falta ritmo de jogo pro criciúma, e a corneta de vocês da imprensa (gilberto) só atrapalha o andamento das coisas. Abraço!!

    ResponderExcluir