No jogo deste sábado, contra o Atlético Mineiro, líder do grupo, poderemos ter uma idéia mais clara sobre o condicionamento técnico do Criciúma, na disputa da Copa São Paulo de Juniores. O jogo de estréia, contra o Desportivo Brasil, mostrou um bom time, com ótima qualidade física. Pelo que ví no time do Desportivo Brasil, e no Atlético Mineiro, a chave é muito equilibrada. Entendo que o empate na estréia foi um resultado normal, apesar de não ter sido o melhor resultado. Como não ganhou, o Tigre se quiser se classificar, tem que ganhar, neste sábado, do Atlético.
Até com um empate diante do Atlético Mineiro, o Criciúma segue vivo na luta pela classificação. Claro que fica mais difícil, mas ainda ficará vivo. Aliás, poderemos ter ao final da última rodada desta fase classificatória, tres times com cinco pontos, com cada um tendo uma vitória e dois empates.
Ganhando do Atlético Mineiro, o Criciúma fica bem na foto, pois na última rodada, na próxima terça-feira, vai enfrentar o CRB, que deve ser o mais fraco do grupo, enquanto o Desportivo Brasil irá enfrentar o Atlético Mineiro. Teóricamente, a missão do Desportivo Brasil seria bem mais difícil.
Na verdade, o trabalho nas categorias de base é para formar o cidadão e revelar jogadores. Não se pode exigir títulos. Mas todos queremos ver nosso time vencendo. Logo, é normal que o Criciúma venha para a Copa São Paulo e que estejamos todos na esperança de ver o time ganhando e brigando pelo título. No entanto, se a classifcação não vier, é muito importante a sua participação, jogando contra adversários diferentes, de fora do Estado, com maior qualificação. Isso faz parte do aprendizado.
Criciúma e Atlético Mineiro, neste sábado, às 14 horas, no estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz, interior de São Paulo. Para assistir pela Sportv e ouvir pela rádio Eldorado.
Como o Tigre é uma pedra no sapato do Galo, vou apostando na vitória do tricolor mais querido.
Prá cima deles, Tigre!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário