domingo, 22 de janeiro de 2012

Coluna A TRIBUNA, edição de sexta-feira, dia 20 de janeiro de 2012

MISSÃO IBIRAMA E AVAÍ
Pela forma como houve o planejamento para os dois primeiros jogos do Criciúma no campeonato catarinense, penso que a manchete do comentário está de acordo. Os dirigentes tricolores estão pensando muito bem esses dois jogos. Não fosse isso, o time voltaria de Ibirama para casa, e depois iria para Florianópolis. Podemos até entender que há um exagero, no início do campeonato, indo para o primeiro jogo e já seguindo direto para o segundo compromisso, na capital. Mas, com certeza é coisa de quem pensa grande, de quem quer mais. Tomara que dê certo, que os jogadores mostrem serviço, e que retornem para casa sem derrota.

Copa São Paulo
A grande campanha do Desportivo Brasil, time da Traffic, da cidade de Porto Feliz, na Copa São Paulo, está comprovando aquilo que comentei inúmeras vezes neste espaço, e na rádio Eldorado, por ocasião da cobertura feita no interior de São Paulo. O grupo do Criciúma era muito forte, com o Desportivo Brasil, o Atlético Mineiro, Criciúma e CRB de Maceió. Eram três times iguais brigando por uma vaga. Deu o time paulista e eles estão mostrando, mais uma vez, a sua força. Ano passado foram semifinalistas, e se ganharem hoje do Fluminense, mais uma vez estarão na semifinal da Copinha.

TIRO CURTO

Mais uma vez me refiro à necessidade de mudança de postura do time do Criciúma, para esta temporada. Pelo amor de Deus, não venham com time medroso, de novo.

Leitor/ouvinte envia email sobre seu desejo de ver o Criciúma corajoso e com muita garra, afirmando que isso está guardado no armário do vestiário, há muito tempo.

Na verdade, há muito tempo o Criciúma está em dívida em relação ao futebol. Realmente garra, futebol bonito e corajoso, estão guardados no armário.

Ultimamente virou moda no Criciúma ouvir técnicos e jogadores, em jogos contra qualquer adversário, afirmando que é difícil, muito complicado, blá...blá...

Nunca me esqueço o dia em que Argel Fucks – aquele do helicóptero – afirmou antes do jogo contra o Juventus de Jaraguá do Sul, que seria um clássico. Credo!

GOL DE PLACA: evento em defesa dos animais – Crueldade Nunca Mais/Brasil unido contra a violência aos animais – domingo, 09:45 hs, plataforma norte/balneário Rincão, com as ONGs SOS Vira Lata (Criciúma) e Amigo Bicho (Içara).

GOL CONTRA: o fato de a federação colocar, logo na primeira rodada do estadual, o nome do árbitro Jeferson Schmidt, no sorteio de arbitragem para o jogo de Ibirama.





Nenhum comentário:

Postar um comentário