Estamos indo para Florianópolis. Vai dizer que não é bom estar na nossa Ilha da Magia? Claro, Floripa é linda. Pena que no quesito mobilidade urbana, é um desastre. Por isso perdemos a oportunidade de ver nossa capital sediando jogos da Copa do Mundo de 2014. Será que teremos mesmo essa copa? Dizem que o mundo vai acabar este ano. Confesso que dá medo. Mas, do jeito que o homem está se comportando, dá para acreditar mesmo no final do mundo. O homem destrói a natureza, destrói os animais, destrói a si mesmo, rouba, mata, não tem respeito com nada e nem com ninguém. DEUS deve estar pensando: poxa, como é que pode, minha criação estar se comportando dessa maneira!
Mas, antes que o mundo acabe, estamos indo para Floripa, onde vou narrar pela rádio Eldorado, o jogo entre Avaí e Criciúma, dez e da noite - pode isso? - na esperança de vermos um bom jogo de futebol, e, especialmente, de vermos o Tigre jogando como time grande, como time com pinta de quem pode nos proporcionar uma grande temporada.
E não é que o técnico Márcio Goiano, pelo que parece, vai continuar insistindo em manter como titular o meia Guilherme. Caramba, o cara não está jogando nada, e faz tempo. Que engate é esse, hem? Sinceramente, não dá para entender o técnico tricolor.
Preocupadíssimo com a arbitragem de Jeferson Schimidt. Este rapaz tem sido extremamente "infeliz" quando apita jogos do Criciúma. Já houve tanta reclamação que até parece provocação por parte da Federação Catarinense de Futebol, até porque ele entrou no sorteio do jogo do Criciúma na primeira rodada, e de novo, no jogo desta quarta-feira, na Ressacada.
Na nossa bela capital vamos torcer para que o Tigre nos prove o contrário do que vimos em seu jogo de estréia, onde a inoperância foi grande demais. Se perder, também não será o fim do mundo. Agora, depois, pelas previsões, eu já não garanto mais nada. Tem gente que jura que acaba esse ano. Quem sabe, antes, então, possamos ver o Tigre ganhando jogos fora de casa.
Sério, minha gente, vamos criar juízo. Cada um fazendo a sua parte, para melhorarmos como pessoas. DEUS é tão bom para nós, e não há retribuição. O mundo está assim, cruel e maldoso, por nossa culpa. O diabo anda por aqui porque nós permitimos. Se vai ou não acabar o mundo, vamos tratar de mostrar que podemos ser bem melhores, para com os nossos semelhantes, com a natureza, nosso ambiente, e nossos animais.
No mais, prá cima deles Tigreeeeee!
Nenhum comentário:
Postar um comentário