sexta-feira, 2 de março de 2012

Treinos fechados e reforços

TREINOS FECHADOS
Pelo que ouvi, o treino de hoje, do Criciúma, será de novo com portões fechados. Isso já gerou polêmica, pelo fato de não ser algo normal por aqui. No entanto, se isso vai colaborar para uma melhor preparação, para fazer o time correr mais, jogar mais, e ganhar seus jogos, ninguém pode reclamar. Só que o que não é legal, é pela forma como isso está acontecendo. Não houve nenhum comunicado oficial da direção ou do departamento de futebol, pessoalmente com algum diretor, ou pela assessoria de imprensa, sobre os motivos para tal decisão. Até porque, não é só a imprensa que tem interesse, mas também sócios do clube, que gostam de ver os treinos.

Reforços
Logo que foi apresentado, o gerente de futebol, Rodrigo Pastana, disse que quatro ou cinco reforços estão sendo contratados, e que alguns que estão hoje no elenco serão dispensados e/ou emprestados. Entendo que é preciso sim, reforçar o Tigre. Agora, por favor, seis por meia dúzia, não! O que eu não concordo, de forma alguma, é com a contratação de um goleiro. Não há necessidade, “queima” a contratação de um jogador para outra posição, aonde realmente há necessidade. E “queima” Bruno, que jogou na quarta-feira, e foi de novo muito bem, está no mesmo nível de Andrey. Não sei quem é que levantou a necessidade de se contratar um goleiro. É bom ficar de olho!

TIRO CURTO

O Criciúma precisa respeitar o Avaí, adversário de domingo. Temer, ter medo, jamais. Torço para que Sílvio Criciúma comprove, neste jogo, que não tem medo de ser feliz.

Acho terrível o pensamento de que o Criciúma tem que começar o jogo contra o Avaí com cuidados defensivos na sua escalação.

Time sem coragem já começa perdendo. Escala mal, tem que mexer depois, e aí pode ser tarde. Coragem e disposição para vencer, é escalar André Gava e Lucca, juntos.

Esse negócio do losango no meio de campo é de dar enjôo no Criciúma. Para que dificultar o que é tão fácil, se basta escalar dois volantes e os dois meias, Gava e Luca?

Tem sócios do Tigre reclamando das promoções que beneficiam não sócios, como é o caso do jogo de domingo, contra o Avaí. Pensando bem, eles têm razão.

Eu nunca fui contra as promoções, mas os sócios é que precisam ser privilegiados. E não dá para negar que promoções podem inibir novas adesões.

GOL DE PLACA: vitória de ontem, de Morro da Fumaça, na Superliga B de voleibol masculino, no Recife. Jogo de hoje, 16 hs, contra o Ceará, também com transmissão pelo Sportv.

GOL CONTRA: contratar mais um goleiro e queimar Bruno, que já mostrou estar no mesmo nível do atual titular, Andrey, e ainda é prata da casa.






Nenhum comentário:

Postar um comentário