TIGRE EM ALTA
A vitória de ontem foi espetacular, sob todos os aspectos. Resultado de 7 a 0 é para ser aplaudido, não importa qual seja o adversário, ou quais as circunstâncias. O importante é que esse resultado mostra que está havendo uma evolução. Os 7 a 0 de ontem não é um resultado do jogo de ontem. Isso é resultado de uma mudança de postura, do técnico e do time, na sua formação e na atitude tática e individual, especialmente a partir do jogo contra o Madureira, no Rio de Janeiro, pela Copa do Brasil. Esse time do Criciúma, dos dois últimos jogos, é um time muito mais leve, muito mais objetivo. Grande vitória e esperanças renovadas.
O jogo
O jogo foi todo do Criciúma, mesmo com uma queda na parte final do primeiro tempo. Não fosse essa queda, o placar do primeiro tempo já seria mais dilatado. No segundo tempo o time voltou ligado, adiantando a marcação, jogando com rapidez, fazendo a goleada histórica, a maior do campeonato, ao natural. Está certo que o adversário foi o Camboriú, que é fraco, e um dos candidatos ao rebaixamento, mas já vimos esse mesmo Criciúma tropeçando diante de times fracos, como no empate em casa diante do Marcílio Dias. Então, todos os méritos ao Tigre, e ponto final.
TIRO CURTO
Inadmissível as críticas ao atacante Zé Carlos. Todo mundo sabe que ele é assim, brigador o tempo todo, e no futebol não tem essa de dizer amém a tudo e a todos.
Eu sou fã do Zé Carlos, e acho uma besteira, para não dizer outra coisa, críticas ao jogador pelas suas reclamações, e especialmente as vaias do torcedor.
É só o que falta um jogador da qualidade do Zé Carlos, artilheiro, raçudo, que encara como poucos os adversários, não poder reclamar. Ele tem moral de sobra para isso.
A prova maior de que isso é coisa do jogo, é que no gol de Fabinho Capixaba, com passe de Zé Carlos, vários jogadores foram abraçá-lo.
Depois, gol de Lucca, com passe e abraço de Zé Carlos. Meus Deus, o time com dois atacantes desse quilate, e o torcedor vaiando Zé Carlos. Besteira assim nunca vi!
Dever de casa feito contra um time fraco. Como tem que ser, fora, no próximo jogo, contra o Marcílio Dias. A prova de fogo, para a confirmação, será contra JEC e Figueira.
GOL DE PLACA: Sílvio Criciúma e seu time de dois jogos para cá, sem aquela volantada só para marcar, mais leve, mais solto, e, pelo jeito, também melhor fisicamente.
GOL CONTRA: críticas e vaias direcionadas a Zé Carlos, artilheiro do Tigre, por uma situação normal de jogo, e própria do jogador que reclama, mas que resolve.
MEU AMIGO DANTE É UM PRAZER RECEBER NOTICIAS DE SUCESSO DA SUA CARREIRA. UM PROFISSIONAL SÉRIO COMO SEMPRE FOI, MERECE TODAS AS GLORIAS QUE VC CONSEGUIU NA VIDA. MAS LEMBRO DO GOLEIRO CANELA ZAMBETA DOS PACAS UM FRANGUEIRO DE PRIMEIRA O NICODEMOS FALAVA O DANTE É O GOLEIRO TITULAR. DAI PERGUNTAVAM QUEM É O OUTRO GOLEIRO O DEMA FALAVA BRAVO SÓ TEMOS ESSE E VAMOS PARA O JOGO KKKKKKKKK
ResponderExcluir