LEMBRANDO OS HERÓIS DO PASSADO!
Num dia como o de hoje, onde, no Rio de Janeiro, onde estamos, o Criciúma irá estreiar na Copa do Brasil, não há como não lembrar as campanhas espetaculares de 1990, onde o Tigre chegou à semi-final, sendo desclassificado pelo Goiás, mas que merecia ter chegado na final, e de 1991, o ano da consagração, da maior conquista da história do futebol catarinense, quando veio aquele título inédito, na decisão contra o Grêmio de Porto Alegre. Começa hoje a Copa do Brasil/2012 para o Criciúma, e espero que o Tigre se espelhe naquele timaço de 1990/1991.
Time escalado
Estive, ao lado do colega Zildomar Schlemper, da rádio Eldorado, acompanhando o treino de ontem a tarde, na sede do Botafogo, quando o técnico Sílvio Criciúma definiu o time que começa o jogo de hoje, diante do Madureira. Voltam os laterais Fabinho Capixaba e João Paulo, o zagueiro Nirley, e o volante Rodrigo Lindoso ganha a chance de começar o jogo. Infelizmente, no meu ponto de vista, o técnico tricolor deixa André Gava na reserva, preferindo escalar seu time com tres volantes e um meia apenas. O negócio é torcer para que Itaqui finalmente jogue bem, e que Rodrigo Lindoso mostre que é o cara.
TIRO CURTO
Não sou contra um time jogar com tres volantes. Sou contra, sim, um time jogar com volantes que não sabem fazer um passe, armar uma jogada.
Se Itaqui e Rodrigo forem hoje volantes que saiam para o jogo, que cheguem a frente, que pelo menos um saiba fazer o papel do armador, tudo bem.
Pelo que eu vi no Madureira, na derrota para o Vasco da Gama, domingo passado, este é um adversário perfeitamente possível de ser batido, mesmo em sua casa.
Ganhar hoje é uma questão de querer ganhar, pois o Madureira não é melhor que o Tigre. Se a proposta for se defender, jogar pelo empate, o Criciúma perde.
Jogador mais animado no treino de ontem, aqui no Rio, era, com razão, Rodrigo Lindoso, que ganha sua primeira real oportunidade.
A moda é o tal losango no meio de campo. Assim denomina o Sílvio Criciúma, com Jackson na marcação, Itaqui pela esquerda, Rodrigo na direita, e Luca mais adiantado.
GOL DE PLACA: somente a rádio Eldorado desde segunda-feira no Rio de Janeiro, acompanhando todos os passos do Tigre para a sua estréia na Copa do Brasil.
GOL CONTRA: Ricardo Teixeira, que finalmente renunciou à presidencia da CBF, deixou como substituto um vice que não serve e não pode ocupar o cargo. Muda Brasil!
Nenhum comentário:
Postar um comentário