quarta-feira, 14 de março de 2012

TIGRE CLASSIFICADO
Aconteceu aquilo que era o mais lógico. O Criciúma foi ao Rio de Janeiro e venceu o Madureira pelo placar mínimo necessário, para eliminar o jogo da volta. Era o que esperávamos, mesmo com a gente não tendo ainda confiança no time comandado por Sílvio Criciúma. Ocorre que o Madureira não tem cacife para complicar a vida do Tigre. Um time fraco, que não podia mesmo ser páreo nesse confronto pela Copa do Brasil. Aliás, o Madureira disputou pela terceira vez esse torneio, nunca passando da primeira fase. Melhor da forma como ocorreu, sem a necessidade do segundo jogo. Para o time treinar e se arrumar cada vez mais.

O jogo
Foi um jogo fraco técnicamente, especialmente no primeiro tempo. Melhorou um pouquinho na etapa final. Claro que o campo não ajudou, com dimensões pequenas, e gramado bastante irregular. Mas, de qualquer forma, os dois times também não ajudaram muito. Mas nada de excepcional, pois o futebol brasileiro hoje é assim mesmo. Isso não é privilégio do Criciúma. No geral o Criciúma foi muito superior ao Madureira, que, quando chegou, pecou nas finalizações. Digamos que o Criciúma foi eficiente. Fez o que tinha que fazer, prevalecendo o seu favoritismo, por sua história e tradição, e nesse caso, muito forte em termos de Copa do Brasil.

TIRO CURTO

Na rádio Eldorado escolhemos o zagueiro Anderson Conceição, como o melhor do Tigre. Marcou um centroavante grandão e chato, mas ganhou todas.

Poderíamos ter votado em João Paulo, ainda irregular, oscilando, mas com bons momentos, inclusive tendo sofrido o penalte, do segundo gol.

Outros que poderiam ser votados: Itaqui, Luca, e Zé Carlos, além de Rodrigo Lindoso, que, me parece, ganhou de vez a confiança do seu treinador.

A vitória de ontem, com a classificação antecipada na Copa do Brasil, pode oferecer mais tranquilidade para a seqüência do estadual, onde é preciso melhorar muito.

Também em relação ao torcedor, tudo melhora com a vitória e a classificação na Copa do Brasil. Quem sabe, para vivermos todos um novo momento a partir de agora.

Empresário Eduardo Uran assistiu todo o jogo, no Rio, ao lado técnico Edinho, ex-zagueiro. Nas entrevistas foi curto e grosso. Me pareceu chateado com o Criciúma.

GOL DE PLACA: a presença de Zé da Silva, roteirista da Rede Globo de Televisão, com muita gente que trabalha com ele, torcendo pelo Tigre, no Rio de Janeiro.

GOL CONTRA: jogo da Copa do Brasil, com R$ 1.500,00 reais de renda, com  menos de 300 torcedores no estádio, ontem no Rio de Janeiro. Pobre futebol do Brasil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário