ÍDOLOS
Ontem discutimos na mesa do Eldorado Debate, na rádio Eldorado, sobre ídolos do esporte brasileiro. Discussão que surgiu em virtude de estarmos lembrando o aniversário de Ayrton Senna, que ontem completaria 52 anos. Por aquilo que nós, do debate, lembramos, Pelé e Ayrton Senna, nessa ordem, são os maiores desportistas brasileiros. Não sei se, quando Pelé morrer, haverá a mesma comoção que houve quando morreu Senna. São situações diferentes. Pelé é um desportista aposentado já há muito tempo, enquanto que Senna estava em plena atividade na Fórmula Um. Dentre nossos grandes ídolos, um é nosso, catarinense, Gustavo Kürten.
Ídolo é diferenciado
Não basta ser bom para ser ídolo. Tem que ser bom no que faz, mas tem que ter postura, boa índole, boas iniciativas também fora da profissão, entre outras coisas. Não é a toa que Pelé e Ayrton Senna serão ídolos eternos. Dou um exemplo aqui da terra, Waldomiro, que há muito tempo parou de jogar futebol, e é ídolo sempre para o torcedor do Internacional de Porto Alegre. Lembro de Zico, Roberto Dinamite, Raí, Falcão, Sócrates, do técnico Telê Santana, e mais recente, de Ronaldo Nazário. Não tem, por exemplo, como Adriano, ser um ídolo de verdade.
TIRO CURTO
Os torcedores mais jovens não sabem, não tem idéia de como o futebol brasileiro regrediu, por isso aceita e ajuda a criar alguns “craques” que não tem nada a ver.
Vejo alguns jovens idolatrando alguns jogadores, vistos como craques, que não serviriam para engraxar as chuteiras de muitos jogadores do passado.
Sílvio Criciúma, técnico do Tigre por acaso, está tendo uma grande chance para se consagrar neste início de carreira. É boa gente e merece!
Ganhando do Marcílio Dias, em Itajaí, sábado, e do Figueirense, na próxima quarta-feira, aqui, o Tigre estará recuperado para ganhar a nossa confiança.
Criciúma hoje parece mais encorpado, mais definido em sua escalação, mais organizado, e melhor fisicamente. Vamos ver contra os mais fortes se isso se confirma.
No lançamento do programa Companhia da Noite, terça-feira, no Mampituba, o time de bocha da rádio Eldorado fez 2 a 1 no time da casa.
GOL DE PLACA: parceria da rádio Eldorado com o Mampituba, na união de duas das maiores marcas de Santa Catarina. Companhia da Noite uma vez por semana no clube.
GOL CONTRA: Ronaldinho Gaúcho e Adriano, unidos nas madrugadas, sem qualquer comprometimento com a profissão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário