EM BUSCA DA AFIRMAÇÃO
Estamos todos felizes com os últimos resultados do Criciúma. Na vitória em Brusque, apesar de não ter jogado bem. Na vitória contra o Madureira, no Rio, pela Copa do Brasil. E na goleada imposta ao Camboriú, domingo. Está claro uma evolução, que o time está se encontrando, mostrando mais entrosamento, e com alguns jogadores, aos poucos, com mais ritmo, jogando bem melhor. No entanto, sem querer desmerecer as vitórias do Tigre, é preciso entender que estas vitórias foram contra times fracos. A afirmação só será confirmada com bons jogos e/ou vitórias contra os concorrentes ao título, nos jogos do segundo turno contra JEC, Figueirense e Chapecoense.
A tendência é melhorar mais
Pelo que temos visto, com os resultados positivos nos últimos jogos, e ainda com jogadores recentemente contratados que não estreiaram, a tendência é que o Criciúma vá melhorando a cada jogo. Está evidente que o elenco não é ruim, como algumas pessoas acham. O problema estava, creio eu, na organização do futebol, no comando técnico, e na preparação física. O técnico Sílvio Criciúma teve alguns tropeços, mas vai encontrando um caminho mais positivo nesse seu início de carreira. Importante para ele é manter um time em campo, definindo qual seu time titular.
TIRO CURTO
O clube tem um novo assessor de imprensa, que é Fernando Ribeiro. Bom profissional e de ótimo relacionamento entre os colegas que cobrem o dia a dia do Tigre.
Direção do Criciúma acertou na mosca ao contratar Fernando Ribeiro. Era preciso alguém do meio, acostumado ao futebol. Como é preciso fazer bem mais nesta área.
Na seleção da rodada do catarinense, dois jogadores do Tigre: Anderson Conceição e Lucca. Na seleção do paulistão, o “nosso” técnico, Roberto Cavalo, que está no Oeste.
Lucca está jogando muito. Talento a gente sabe que nele tem. O problema é que andou “fora dos trilhos”, com algumas más companhias.
É fácil um jogador jovem se deslumbrar e perder o foco na profissão. Muita badalação, falsos amigos, “Marias Boleiras”, festas e bebidas. E aí pouquíssimos sobrevivem!
Zé Carlos pode até exagerar, às vezes, nas reclamações. Mas bem melhor assim, do que “jogadores sono” que andaram por aqui, sem qualquer compromisso com o clube.
GOL DE PLACA: o momento do Tigre em campo, com boas ações fora de campo, como promoções para sócios e não sócios, bandeirão, etc.
GOL CONTRA: para o “inteligente” que tem feito de tudo para desagradar a imprensa que vem de fora, trabalhando nas cabines do Heriberto Hülse. É gostar de atirar no próprio pé!
Nenhum comentário:
Postar um comentário