domingo, 25 de março de 2012

TIGRE EM ALTA
Aconteceu em Itajaí aquilo que esperávamos. O Criciúma foi lá como favorito e fez o seu papel. Ganhou o jogo contra o Marcílio Dias, e vai para um jogaço de bola, quarta-feira, contra o Figueirense, no estádio Heriberto Hülse. Fazia tempo que não víamos uma seqüência tão boa do Tigre. Méritos à nova comissão técnica, que tem feito um bom trabalho, com o claro crescimento físico, tático e técnico do time. Não que seja ainda o necessário para aquilo que queremos, mas já dá para irmos para jogos muito fortes, bem mais difíceis, como contra o Figueirense, na quarta-feira, contra o JEC, no domingo, e na outra quarta, contra o Atlético Paranaense, pela Copa do Brasil.

Superioridade total
O Tigre foi quase que perfeito, na maior parte do primeiro tempo, com uma incrível posse de bola, colocando o Marcílio Dias na roda. Só na parte final da etapa inicial que o Criciúma relaxou um pouco, mas nada que se tornasse tão ameaçador. A primeira etapa já era para uma vantagem maior no placar, no mínimo 3 a 0. No segundo tempo, o time de Itajaí adiantou um pouco a marcação, e com a queda produtiva no meio de campo, o Criciúma teve alguns problemas, até que o Marcílio Dias fizesse o seu gol. Depois, com o terceiro gol, e com a entrada de Diego Felipe, o Tigre se arrumou e só não goleou pela ausência de Zé Carlos e a falta de pontaria de Romero.

TIRO CURTO

Lembro que na Copa São Paulo de Juniores, este ano, em Porto Feliz, o técnico Wilsão me dizia sobre seu trabalho nos Juniores, fazendo valorizar a posse de bola.

O que vi no primeiro tempo, em Itajaí, me fez lembrar o que havia me dito Wilsão. O Criciúma valorizou a posse de bola, sem aquela pressa idiota de chegar ao gol.

Resguardadas as devidas proporções, antes que alguém me chame de louco, o grande Barcelona de hoje é o time que mais valoriza a posse de bola. É o caminho.

Time que tem posse de bola, com jogadores que sabem passar bem, sem firulas desnecessárias, corre menos e faz o adversário correr bem mais e se desgastar.

Como é bom elogiar o Criciúma. Hoje há o que elogiar, e vamos com muito mais confiança para um jogão, contra aquele que é o maior favorito ao título estadual.

O jogo contra o Figueirense é o primeiro grande jogo do ano, para um grande público. Jogo para o Tigre ganhar e comprovar.

GOL DE PLACA: a incrível posse de bola do Criciúma, no primeiro tempo de sábado, em Itajaí, sem firulas e com índice baixíssimo de passes errados e de faltas.

GOL CONTRA: visual do técnico do Marcílio Dias, ex-goleiro Mauro, com um cabelo enorme, em forma de rabo de cavalo, muito mais para roqueiro do que para técnico.





Nenhum comentário:

Postar um comentário