domingo, 18 de março de 2012

GOLEADA E EVOLUÇÃO DO TIGRE

Não poderia ser melhor o resultado do jogo contra o Camboriú. A goleada de 7 a 0 foi resultado de uma superioridade incontestável do Criciúma, e que vem de algumas atitudes acertadas do técnico Sílvio Criciúma, como a entrada, a partir do jogo contra o Madureira, no Rio, pela Copa do Brasil, do volante Rodrigo Lindoso, um volante que arma e ataca com facilidade, compondo com Itaqui, outro volante que sabe armar e atacar, ficando Jackson com a responsabilidade apenas de cuidar da marcação. Antes, havia a teimosia de montar um meio de campo cheio de volantes apenas para marcar, e que nem isso sabiam fazer.

Claro que o Camboriú é um time fraco, e candidato ao rebaixamento, na briga com Brusque e Marcílio Dias, mas o Tigre já teve problemas contra equipes desse naipe. Nesse jogo ficou evidente que não houve nenhuma ameaça, que é o que exigimos num confronto como esse, onde o Criciúma jamais pode ser incomodado. É a mesma situação para o próximo jogo, que será em Itajaí, diante do Marcílio Dias, que anda apanhando mais do que mulher de malandro. O Tigre tem que ir lá e se impor desde o início, sem medo de ser feliz. O Marcílio Dias, nem de longe, pode ser entrave para o Criciúma.

Achei de uma burrice enorme as críticas e vaias direcionadas ao atacante Zé Carlos, após uma reclamação contra Lucca, por não ter lhe dado um passe, numa situação normal de jogo. Foi triste ver o torcedor vaiando o artilheiro do time, um profissional exemplar, e jogador que qualquer time gostaria de ter em seu elenco. Futebol, gente, não é para ficar pedindo desculpa por isso ou por aquilo. Futebol é jogado, e é para homem, para reclamar mesmo, para apanhar e para bater. Além de tudo, todo mundo sabe como é o Zé Carlos. Ele é assim mesmo, e tem moral de sobra para reclamar. Sou fã do Zé Carlos, que não se entrega nunca, apanha dos zagueiros, mas bate também, encarando qualquer adversário. Achei uma burrice e injustiça as vaias que sofreu. Zé Carlos até agora merece apenas aplausos.

Agora, o que está jogando o Lucca, é uma maravilha. Se tiver juízo e cabeça no lugar, vai longe.

Estou feliz com o momento do Tigre, mas uma análise mais profunda e definitiva, em relação ao potencial do time, só poderemos fazer nos jogos contra Joinville e Figueirense, adversários qualificados.

Importante esse momento do Criciúma, com tres vitórias seguidas, sendo duas fora de casa. E com a goleada de 7 a 0, com moral e alto astral, para buscar nova vitória, sábado que vem, em Itajaí, mantendo dessa forma as chances de classificação para as semi-finais do estadual.

E vem aí o Atlético Paranaense, na segunda fase da Copa do Brasil. Muito bom pensar no Criciúma chegando a esse confronto com vitórias e em alta.

Um comentário:

  1. Vi ontem a partida e o Criciúma anda crescendo bastante embora o time anda muito torto ainda!
    abraço
    Igor
    meu blog: http://igoresportes.blogspot.com/ e no twitter o blog é o @blogdoigor05

    ResponderExcluir