sábado, 2 de março de 2013

Tigre em busca da vitória em Blumenau


Eu não posso ver outro resultado interessante, que não seja uma vitória do Criciúma, em Blumenau, neste domingo, diante do Metropolitano. Claro que do outro lado tem um adversário, que normalmente não é fácil de ser batido, em sua casa, ainda mais vindo de uma vitória fora de casa, contra o Avaí. Mas estamos comentando sobre o Criciúma, o time catarinense da série A. Com todo o respeito que o Metropolitano merece, mas tudo é muito diferente, quando analisamos os dois times. Sempre lembro em meus comentários que não se ganha jogo na véspera. Mas espero ver um Tigre valente, bem postado atrás, superando seus problemas, que existem, claro, mas jogando para ganhar, para amenizar um pouco a decepção pela campanha do primeiro turno.

Time e postura
Totalmente correto o técnico Paulo Comelli, ao confirmar o mesmo time que começou o jogo, na vitória de 2 a 0, contra o Figueirense. Imagino eu, que pela vitória no clássico, e por ter tido tempo para treinar durante a semana, veremos um Criciúma bem melhor, bem mais ajustado, contra o Metropolitano. Não quero nem imaginar o Metropolitano metendo sufoco. Para isso, como se sabe que eles jogam atacando, em casa, o Tigre tem ter outra postura, com um meio de campo atento na marcação, mas com os dois laterais atacando e os meias chegando mais próximos aos dois atacantes, o que não aconteceu no jogo contra o Figueirense, apesar do resultado de vitória.

TIRO CURTO

Rodrigo Pastana disse na rádio Eldorado que Paulo Comelli está garantido como técnico, independente do resultado do jogo contra o Metropolitano.

O gerente de futebol também disse, em “off”, que o clube já contratou dois volantes, que devem chegar nas próximas horas. Segundo ele, com carimbo de série A.

Imagino que, se não acertou ainda, o Criciúma vá acertar com o atacante Lúcio Maranhão, pois é bom jogador, para uma posição carente, e que quer vir para cá.

GOL DE PLACA: presença do técnico tricolor no banco, no jogo deste domingo, em Blumenau, com efeito suspensivo conseguido pelo departamento jurídico do Criciúma.

GOL CONTRA: a baixa qualidade que se vê na Taça Libertadores da América, retrato do nosso futebol, que há muito tempo deixou de ser arte, para ser mecânico e chato.


Nenhum comentário:

Postar um comentário