quarta-feira, 13 de março de 2013

SÁBADO DE ESTRÉIA DE VADÃO


Por mais experiente que seja um técnico de futebol, ele sabe que, numa situação como essa em que Vadão pega o Criciúma, com tanta desconfiança e muita cobrança, está todo mundo de olho, para ver quais serão suas atitudes e posições, na formação do time e do esquema de jogo, na sua estréia, sábado, diante do Atlético de Ibirama. Claro que seria muito mais forte esta questão, se ele estive para estrear num Corinthians ou São Paulo, clubes onde já trabalhou. Mas, respeitadas as diferenças, aqui também o bicho pega. A imprensa local e regional é forte e atuante. Com isso, o torcedor está sempre muito ligado, e acaba sendo também muito exigente.

Sobre o time
Penso que o novo técnico vá promover mudanças para o jogo de sábado. Pode ser uma, apenas, desde que seja significante. Mas, creio que ele faça no mínimo duas mudanças, chegando ao máximo de três. E não é muito difícil imaginar onde serão estas mudanças. Se não mudar nada, esperando apenas a mudança de comportamento dos jogadores, vai ficar estranho. De qualquer forma, não esperemos milagres para este primeiro jogo com Vadão como técnico do Tigre. Claro e evidente que esperamos mudanças, no mínimo um time melhor distribuído em campo, e bem mais determinado.

TIRO CURTO

Com a expectativa em torno do novo técnico, e com as promoções para a compra de ingressos, dá para imaginar o melhor público do estadual, até agora, no sábado.

 Aliás, a expectativa é grande, por parte do torcedor, para a tabela da série A do campeonato brasileiro, que deve sair até o dia 23.

Ewerton Páscoa, André Gava e Bruno Lopes, são, quem sabe, as melhores opções quando o assunto é mudanças na formação do time do Criciúma, para sábado.

Levando-se em conta que o zagueiro Fábio Ferreira e o meia/atacante Tartá, estão à disposição, poderemos ver um Tigre bem diferente no jogo de sábado.

Aposto num jogo muito difícil, contra o Atlético de Ibirama, que vem embalado, após a grande vitória, de virada, em cima do Avaí. Tem tudo para ser jogo complicado.

Ganhar do Ibirama, seja como for, é fundamental, pois, na seqüência, tem o clássico contra o Avaí, quarta-feira que vem, na Ressacada.

GOL DE PLACA: 34º. Encontro dos ex-alunos Rogacionistas, com jogo de futebol - Antigo Testamento x Novo Testamento, dia 24, no Seminário e Colégio Rogacionista Pio XII.

GOL CONTRA: Jobson, jogador de enorme qualidade, mas sempre na contra mão no aspecto comportamental, detido pela polícia, ontem, por agressão à mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário