segunda-feira, 11 de março de 2013

FUTEBOL DE VETERANOS


Foi muito feliz o meu colega da rádio Eldorado, Reginaldo Correa, logo após o jogo em Camboriú, ao afirmar que o jogo mais parecia futebol de veteranos. Foi outro jogo terrível, com o Criciúma jogando nada. Estou com o torcedor que esteve no estádio, e que, mesmo com a vitória do Tigre, manifestou seu descontentamento em relação ao seu time. Como se satisfazer diante de um futebol tão pobre, sem criatividade, sem organização, sem qualidade alguma? O torcedor não está satisfeito. Ninguém pode estar satisfeito. Menos mal que o time ganhou, oferecendo, quem sabe, um pouco mais de tranqüilidade ao novo técnico, Vadão, que assume hoje.

Agora é com Vadão!
Paulo Comelli não conseguiu fazer o Criciúma jogar, e perdeu o emprego. O novo técnico, Vadão, será apresentado hoje e já começa a trabalhar. Conseguirá ele, reverter o quadro? Com o mesmo grupo, acho que não. Se reverter, ficará provado que o ex-treinador tinha culpa no cartório. Entendo que para mudar este quadro horrível, atual, só dispensando vários jogadores que estão aí, e contratando um time novo. Infelizmente, me parece ser esta a realidade. Nada muito diferente do ano passado, quando o time fez fiasco no estadual, e um novo time foi montado para o campeonato brasileiro. Ano passado deu certo por linhas tortas. Negócio é torcer para dar certo de novo.

TIRO CURTO

Impressionante a demora do Sílvio Criciúma em mudar o time, no sábado, em Camboriú. Com aquela ruindade toda, era para ter mudado no intervalo.

 Por mais que este ou aquele jogador não esteja no seu melhor condicionamento físico, é inadmissível não ver nada de qualidade técnica individual neste time do Criciúma.

Imagino que o técnico Oswaldo Alvarez, o Vadão, tenha assistido o jogo pela televisão. Se assistiu o jogo, deve ter tido dificuldades para dormir.

Pode ser que um ou outro possa ser recuperado, possa mostrar o que não mostrou até agora, mas tem jogador que não tem nenhuma condição de jogar no Criciúma.

Reconheço que fui um dos tantos que elogiou a maioria das contratações do Criciúma. Em alguns casos não consigo achar explicações para tamanha decepção.

Ninguém faz milagres no futebol, mas, para o jogo contra o Ibirama, sábado, Vadão tem que mudar o time e o esquema. Pior do que está, não fica.

GOL DE PLACA: “O dinheiro não mudas as pessoas, ele mostra quem elas são de verdade” – Ramires, jogador do Chelsea.

GOL CONTRA: atitude do preparador de goleiros, Bira, ao questionar o torcedor, em Camboriú. “Professor”, ninguém pode estar satisfeito com o que estamos vendo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário