terça-feira, 12 de março de 2013

É CONTIGO, VADÃO!


O primeiro dia do novo técnico do Tigre, Oswaldo Alvarez, o Vadão, foi dos mais puxados. Várias reuniões e trabalho com os jogadores. Cabe a ele montar o time para o jogo de sábado, contra o Atlético de Ibirama, no estádio Heriberto Hülse. Milagre é claro que ele não vai fazer. Mas tem a obrigação de criar algo de novo. Imagino eu, na escalação e no esquema tático. Até porque, se não é para mudar, se não for para criar algo novo, não haveria mudanças na comissão técnica. É preciso mudar o comportamento dos jogadores, exigindo, no mínimo, o máximo de comprometimento de cada um. Tenho certeza de que o jogo de sábado será extremamente difícil, e só com uma mudança radical de comportamento dos jogadores, o Tigre conseguirá a vitória.

E os reforços?
Certamente o técnico Vadão conversou com a direção, sobre a questão reforços. É evidente que ele e o diretor executivo de futebol, falaram muito a respeito disso. O problema é que, para o campeonato catarinense não será fácil. Afinal de contas o estadual é curto, com apenas mais oito rodadas para chegar à fase de semi-finais, e com poucos dias para o encerramento do prazo para inscrições de jogadores. Pode até vir um ou outro, a tempo de jogar ainda no estadual. Mas o trabalho certamente é olhando lá na frente, a partir de maio, quando começa o campeonato brasileiro.

TIRO CURTO

Eu não sou de entregar os pontos. Mas estou assustado com o péssimo futebol do atual time do Criciúma. Precisa melhorar muito, para se classificar, no estadual.

 O nosso estadual está bem abaixo daquilo que esperávamos. Logo, se Vadão conseguir acertar este time, dá para sonhar ainda com o tão esperado título.

É bom lembrar que no ano passado o Avaí estava numa situação parecida, jogando mal e totalmente desacreditado. Buscou a classificação e acabou campeão.

Por mais que Vadão esteja sendo “abastecido” com informações do pessoal daqui, ele só vai se inteirar por completo dos problemas do time, vivendo o seu dia a dia.

A melhor coisa é Vadão tirar suas próprias conclusões, com os treinos desta semana, e com o jogo de sábado, contra o Atlético de Ibirama.

Não podemos cobrar muita coisa para o jogo de sábado. Algo a mais só depois, a partir do jogo contra o Avaí, semana que vem.

GOL DE PLACA: 34º. Encontro dos ex-alunos Rogacionistas, dia 24 de março, no Seminário e Colégio Rogacionista Pio XII, em Criciúma.

GOL CONTRA: nota do Camboriú, pedindo que o seu torcedor não vá ao estádio, com a afirmação de que o time tem sido prejudicado pela arbitragem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário