terça-feira, 5 de março de 2013

AS MUDANÇAS NO TIGRE


Nada de anormal em tudo o que está acontecendo neste momento no Criciúma EC. São as coisas do futebol, que sobrevive de resultados. Infelizmente as coisas não deram certo, este ano. Eu até insistia, no alto do meu otimismo, que daria certo. Mas não aconteceu. Os jogadores que foram contratados não deram uma boa resposta. O técnico não conseguiu trabalhar com o atual elenco. Sobrou para o responsável pelas contratações, para o técnico, e para o preparador físico. Convém lembrar que os três não podem ser considerados perdedores. Não é possível que alguém esqueça que, com eles, o Criciúma foi vice campeão da série B, ano passado, alcançando o acesso à série A.

Gerente de futebol e técnico
Muito se fala, neste momento, sobra a contratação do técnico. Mas, primeiro de tudo, o clube tem que confirmar a contratação do gerente de futebol, já que hoje essa é a peça chave no departamento de futebol, quando se fala em qualquer tipo de contratação, especialmente agora, necessitando de um técnico e de um preparador físico. Afinal de contas, o clube não tem, desde o final da série B do ano passado, um diretor de futebol. O gerente deve ser mesmo Cícero Souza, que entre outros clubes, trabalhou no Grêmio, tendo, portanto, carimbo de série A. Sobre o técnico, mais uma vez falamos sobre vários nomes consagrados, mas tudo a nível de especulação, até eu fechar a coluna.

TIRO CURTO

Uma pessoa que conhece muitíssimo bem “as internas” do Heriberto Hülse, disse que o clube estaria tentando Paulo César Carpegiani, para ser o técnico tricolor.

Carpegiani, Silas, Emerson Leão, Sérgio Guedes, Renato Gaúcho, Vagner Mancini e Benazzi, entre outros, são especulados e “propagados”.

O torcedor sempre espera um técnico com carimbo de série A. Mas até agora nada disso se confirmou. Será desta vez? Resta aguardar.

Cícero Souza, que seria o novo gerente de futebol, me disseram, é amigo de Rodrigo Pastana. Sendo assim, virá bem informado sobre tudo no clube!

Pelo fraco desempenho, e até mesmo pela falta de empenho de alguns jogadores, tenho certeza de que vem mais demissões por aí.

Sobre o cargo de diretor de futebol, questionado por mim, ontem, Valdeci Rampinelli nem me deixou terminar a pergunta, dizendo: possibilidade zero!

GOL DE PLACA: o show do piloto Cacá Bueno, da Stock Car, assumindo a ponta e ganhando a primeira prova do ano, em Interlagos. Fera!

GOL CONTRA: no site Futebol Interior, uma notícia afirmando que o técnico Mauro Ovelha é um dos nomes fortes para assumir o Criciúma. Totalmente fora de propósito!


Nenhum comentário:

Postar um comentário