quarta-feira, 6 de março de 2013

FALA "SEU" CÍCERO!


Claro que o diretor executivo de futebol apresentado ontem, Cícero Souza, não precisa falar tanto. Precisa mesmo ser eficiente na condução do seu trabalho, que é coordenar a contratação da nova comissão técnica, bem como eventuais dispensas e a contratação dos reforços necessários, especialmente visando a série A, que começa no mês de maio. Mas sua fala agradou, por ocasião de sua apresentação no estádio Heriberto Hülse. No jogo das palavras, Cícero Souza mostrou conhecer muito bem a matéria e os caminhos do futebol, dentro do contexto onde está inserido o Criciúma. Pois a partir do encerramento da entrevista coletiva, mãos à obra, que é o que interessa.

Estadual ou Brasileirão?
Me pareceu bem claro e evidente, na fala de Cícero Souza, que seu projeto é arrumar a casa para a série A do campeonato brasileiro. Claro que ele não falou que despreza o campeonato estadual. Mas ele sabe que, no íntimo da maioria absoluta do torcedor tricolor, a prioridade neste momento é o campeonato brasileiro, pois seria um desastre o time subir e de cara já amargar um novo rebaixamento. Perguntem aos torcedores se eles preferem o título do estadual, ou a permanência na série A do Brasileirão, e verão que o novo diretor tem razão. E se vier a classificação para as semi-finais do estadual, estaremos no lucro.

TIRO CURTO

Pelo que disse o diretor executivo de futebol, Cícero Souza, creio que o técnico Sérgio Guedes é quem esteja mais próximo de assumir o Criciúma.

 Outro nome forte, no campo das especulações – e jornalista que se preze não julga como “chutômetro” – é o de Paulo Bonamigo.

Eu não julgo fácil fazer futebol. Por isso, torço para que Cícero Souza tenha competência e sorte, para fazer um Tigre vencedor no estadual e no Brasileirão.

Seria muito bom que o novo técnico do Criciúma fosse anunciado antes do jogo de sábado, já com sua presença, no mínimo vendo o jogo em Camboriú.

Não posso pensar, em hipótese alguma, em resultado, no sábado, que não seja de vitória do Criciúma, contra o Camboriú, que briga apenas para não ser rebaixado.

Uma pergunta que precisa ser feita: o zagueiro Fábio Ferreira não será punido pela besteira que fez no jogo contra o Metropolitano, “forçando” sua expulsão?

GOL DE PLACA: a história da família do craque Zico, e a dele, em especial, que vi num programa de TV, pela comemoração dos seus 60 anos de vida.

GOL CONTRA: os chamados grandes da região, favoritíssimos, que ficaram de fora da final da Copa do Nordeste, como Ceará, Sport, Santa Cruz, Fortaleza, Vitória e Bahia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário