domingo, 22 de abril de 2012

UM NOVO TIGRE
Tudo o que o torcedor quer, é um novo Tigre, à partir de agora. Por mais que seja doído para todos que gostam do Criciúma, a verdade é que tivemos um time muito fraco no campeonato estadual, e sua classificação final comprova isto. O Criciúma do estadual é rebaixado na série B. Responsabilidade do novo técnico, Paulo Comelli, que será apresentado hoje, no estádio Heriberto Hülse, e, principalmente da direção do clube, que tem que dar a ele um elenco em condições de se montar um time forte e vencedor. Só a nova comissão técnica não resolve. É fundamental qualificar o elenco de jogadores. Ah, lembrando: qualidade, e não quantidade.

SEMI-FINAIS
O Joinville perdeu a grande chance de fazer uma vantagem boa na semi-final do estadual, no confronto com o Figueirense. Não soube se aproveitar dos desfalques do time da capital, que não teve nenhum atacante para o jogo da Arena Joinville, e ainda ficou com um jogador a menos desde a metade do primeiro tempo, com a expulsão de Túlio. Acho que deu para o JEC, com o jogo de volta sendo na capital do Estado. A sempre perigosa Chapecoense fez aquilo que eu já esperava, jogando com muita determinação, buscando também o empate fora de casa, e ficando muito próxima da vaga na final.

TIRO CURTO

Boas arbitragens de Ronan Marques da Rosa, e de Célio Amorim, nas semi-finais do estadual. Aliás, este ano melhoraram muito as arbitragens, por aqui.

Assim como no campeonato catarinense, onde o Figueirense ganhou os dois turnos e não é campeão, o regulamento do campeonato paulista também tem suas invenções.

O Corinthians, melhor da fase de classificação, decidir vaga na final em um jogo só, foi um crime. Torci pela Ponte Preta, mas o regulamento foi cruel com o Corinthians.

Os dois arqui-rivais de Campinas, Ponte Preta e Guarani, matando os arqui-rivais de São Paulo, Corinthians e Palmeiras.

Técnico Gilson Kleina, que chegou a ser ridicularizado na sua passagem por Criciúma, é hoje um dos técnicos de prestigio no Brasil, e consagrado em São Paulo.

Mãe Luzia, campeão da Copa Sul dos Campeões com todos os méritos. Parou o até então temido Palmeiras, de Tubarão. Título inédito para a turma do Nadinho e do Dé.

GOL DE PLACA: Paulinho Criciúma, gente boa, ídolo eterno do Botafogo, muito bem como comentarista do Sportv, e já convidado para renovar seu contrato.

GOL CONTRA: para a rede Globo de Televisão, com as desclassificações de Flamengo e Corinthians, no Rio e em São Paulo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário