Surgiu uma informação de que o atacante Zé carlos seria reintegrado e viria de avião, de Criciúma para Chapecó, onde estamos desde a noite de sexta-feira, para jogar contra a Chapecoense, neste domingo. Esta informação não foi uma invenção. Na verdade, por iniciativa do Preto, ex-diretor de futebol do clube, isso chegou a ser ventilado. Ele conversou com o jogador, sugerindo a ele que pedisse desculpas ao gerente de futebol, Rodrigo Pastana. Segundo o que fiquei sabendo, se isso acontecesse, haveria essa possibilidade. Claro que o ex-diretor de futebol também conversou com dirigentes do clube, caso mais específico do diretor jurídico, Albert Zilli.
Em Chapecó, Pastana logo afastou essa possibilidade, dizendo que isso não teria cabimento, pelo menos em relação ao jogo deste domingo.
Tomei conhecimento no hotel onde o Criciúma está concentrado, aqui em Chapecó, que o presidente Antenor Angeloni telefonou para o gerente de futebol, e falou com ele a respeito dessa possibilidade, afastada de imediato por Rodrigo Pastana.
Hoje (sábado) pela manhã recebi um telefonema do próprio Preto, que me confirmou ter falado com Zé Carlos, como também com o diretor jurídico do clube. E me disse que Zé Carlos, na verdade, irá pedir desculpas ao gerente de futebol, e a seus colegas de clube, na segunda-feira, após o retorno da delegação, de Chapecó. Pelo menos, segundo o Preto, foi o que lhe garantiu o jogador.
Ou seja, não existe nenhuma possibilidade de o jogador vir de Criciúma para Chapecó, para jogar neste domingo.
Resta esperar pela segunda-feira, para confirmarmos se haverá mesmo o pedido de desculpas de Zé Carlos, que eu acho que só irá ocorrer se alguém da direção garantir a ele que, com isso, será reintegrado ao elenco de jogadores.
No meu ponto de vista seria ótimo que isso ocorresse, pois o Criciúma precisa muito do Zé Carlos. O time não tem nenhum outro jogador à sua altura, no momento.
E se há exageros realmente por parte do jogador, no seu comportamento interno, no clube, que ele supere isso, melhore, e faça aquilo que sabe fazer, que são os gols.
No mais, vamos torcer por uma vitória neste domingo, em Chapecó. Eu já manifestei o meu pensamento várias vezes, especialmente em meus espaços na rádio Eldorado: o Tigre vai ganhar da Chapecoens e irá se classificar. Claro, desde que o técnico Sílvio Criciúma não invente de novo, e coloque em campo um time para jogar no ataque.
A Chapecoense merece todo o respeito, mas não é nenhum bicho de sete cabeças. É perfeitamente possível vencer na Arena Condá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário