PAULO COMELLI
É o novo técnico do Criciúma. Volta para o estádio Heriberto Hülse, depois de 10 anos, já que trabalhou aqui por pouco mais de trinta dias, trazido, na época pelo então diretor de futebol, Valdeci Rampinelli. O ex-diretor me confidenciou várias vezes que gostava muito do trabalho deste técnico. A maioria da torcida não pode negar que não era o seu nome preferido. Mas é com ele que vamos. Tomara que ele possa surpreender positivamente. Apesar de eu pensar que só o técnico não resolve. É um conjunto de coisas. E o principal: acrescentar em qualidade, o elenco de jogadores. É preciso contratar, não em quantidade, mas em qualidade.
O que precisa mudar
O time do Criciúma tem que trabalhar mais. Especialmente nos próximos dias, na preparação para a série B do Brasileirão. Temos visto muita folga. Trabalhar puxado a parte física, pois sem força não chega a lugar algum. Na mesma intensidade, trabalhar a parte tática, pois o novo técnico terá pouco tempo para implantar a sua metodologia de trabalho. Ainda mais que vai haver mudanças no elenco, com gente saindo, e gente chegando. A verdade é que para termos confiança no time do Criciúma, é preciso mudar muito. Paulo Comelli vai ter que trabalhar puxado para mudar o quadro atual.
TIRO CURTO
São ótimas as informações sobre o preparador físico que trabalha com Paulo Comelli. Isto é muito bom, pois nesse aspecto o Tigre precisa evoluir bastante.
Eu gostaria que o clube brigasse sempre para ter auxiliar técnico, preparador físico e preparador de goleiros daqui. Problema é o círculo vicioso fechado.
Sobre o elenco, é evidente que não tem que mandar todo mundo embora. Mas tem gente que não serve, pela falta de qualidade, e por falta de comprometimento.
É preciso contratar gente que venha e acrescente muito. Vou dar um exemplo: como o meia Athos acrescentou no time da Chapecoense. Gente que faça a diferença.
Se não tinha bons jogadores à disposição antes, agora tem. E, sem a desculpa de que ninguém quer jogar aqui. Se for assim, paga a conta e fecha a porta.
Um bom time, mantendo uma boa base e contratando qualidade, podem ter certeza que dá para brigar por uma vaga na série A de 2013.
GOL DE PLACA: Ronan Marques da Rosa, árbitro vinculado à nossa LARM, prestigiado, irá apitar JEC e Figueirense, em Joinville, domingo.
GOL CONTRA: primeiro o Criciúma, e depois a Chapecoense, duas goleadas sofridas e o final melancólico na Copa do Brasil, para os catarinenses.
Nenhum comentário:
Postar um comentário