SEMI-FINAIS
Vou de Figueirense e Chapecoense, nesta fase semi-final do campeonato catarinense. Torço para dar esse confronto na final. E é evidente que o Figueirense tem que ser considerado favorito, afinal de contas ganhou os dois turno, fazendo sete pontos a mais do que o segundo colocado, a Chapecoense, na contagem geral de pontos. Como torço sempre para os melhores, tem que dar Figueirense e Chapecoense, na final. Sei que agora é um novo campeonato, onde tudo se decide no mata-mata, em dois jogos, lá e cá. Tudo indica dois grandes jogos neste domingo, sem moleza para ninguém.
Copa Sul
Depois de vencer em casa, o Palmeiras, de Tubarão, o Mãe Luzia, representante da LARM, joga pelo empate, neste sábado, na casa do adversário. Claro que é uma boa vantagem, mas para ser administrada com cuidado, e sem medo de ser feliz. O Mãe Luzia tem um time muito forte, e vem numa seqüência muito boa. Além disso, vai contar com a presença de um grande número de torcedores, o que ajuda muito. Claro que será um jogo muito difícil, mas sem favorito, em igualdade de condições, e aí, com a vitória no primeiro jogo, essa vantagem para o Mãe Luzia.
TIRO CURTO
Não é só no futsal. O colégio São Bento brilha também no voleibol, como vimos na fase micro-regional dos JESC, garantindo vaga na fase regional.
Na Libertadores, apesar do pouco futebol do Internacional, eu não tenho dúvidas de que o Fluminense preferia outro adversário, e não esse confronto.
Imaginei que o gerente de futebol, em sua volta, depois de acertar com o novo técnico, já chegaria anunciando reforços para o elenco.
Jogadores que hoje estão livres no mercado nacional, de qualidade, já, já, estarão com sua situação definida para o campeonato brasileiro.
Não há a menor dúvida de que o elenco do Criciúma precisa de reforços. Mesmo que seja, de acordo com o presidente, disputar a série B apenas para não cair.
Como não vejo nada de extraordinário na série B, em relação à qualidade dos times, sigo pensando que dá para arrumar a casa e brigar pelo acesso.
GOL DE PLACA: para o pessoal do futebol da Chapecoense, que, sem ter nenhum figurão, contrata bons jogadores e faz bons times a nível estadual.
GOL CONTRA: a queda significativa da qualidade técnica dos times que disputam a Taça Libertadores da América deste ano. Tem muito time ruim!
Nenhum comentário:
Postar um comentário