OUTUBRO TRICOLOR
Ceará, em casa; Boa, fora; ABC, em casa; Paraná, fora; Barueri, em casa; e Guarani, fora. São seis jogos - três em casa e três fora. Todos adversários que estão atrás do Tigre, e nenhum no G4. São os jogos do Criciúma neste mês de outubro. Convenhamos, são jogos que o Tigre pode buscar uma soma importante de pontos, na briga por uma das quatro vagas na série A de 2013. Penso o seguinte: vitórias nos três jogos em casa (Ceará, ABC, e Barueri), empate fora contra o Boa, e vitória em Curitiba contra o Paraná, totalizando, assim, 13 pontos, para chegar a 68 pontos, e, no meu ponto de vista, desta forma, assegurando a classificação. No meu otimismo nem conto com o jogo contra o Guarani, em Campinas.
A lógica do otimismo
Depois de vermos a maior parte do campeonato concluída, com a série B entrando para a sua reta final, e pelo momento do Criciúma na competição, acredito que o time possa garantir a sua classificação até o dia 27 de outubro, dia do jogo contra o Guarani, em Campinas. Em casa nós sabemos da força do Criciúma, e me recuso a acreditar em qualquer bobeira que faça o time perder pontos contra Ceará, ABC e Barueri. E os adversários que serão enfrentados fora de casa neste mês, não são melhores que o Tigre. Portanto, se ocorreu um investimento forte nos dois últimos jogos, Ipatinga e CRB, fora de casa, deve ser assim também nos jogos de outubro.
TIRO CURTO
Sempre, antes dos jogos do Tigre, em casa, vem a pergunta sobre promoções. Na verdade o bom mesmo é se associar. Bom para o torcedor e para o clube.
Com as duas vitórias seguidas fora de casa, e com o time bem próximo de garantir o acesso na série A, a semana deve ser de um aumento significativo no quadro de sócios.
O que é certo é que, se o Criciúma conseguir o acesso, quem deixar para se associar no ano que vem, vai pagar mais caro.
Érick e França devem estar aptos para jogarem contra o Ceará, sexta-feira. Melhor assim, para não desestruturar o time, que já não terá Kleber, suspenso.
Outra presença garantida é a do artilheiro Zé Carlos. Mesmo não estando bem fisicamente, como ficou claro em Maceió, ele é imprescindível ao time.
O time nós já conhecemos. Sabemos que tem qualidade. Negócio é cuidar para que ninguém perca o foco. Está próximo, mas o objetivo ainda não foi alcançado.
GOL DE PLACA: Zé Carlos, 21 gols, Lucca, 10 gols. Convenhamos, não é para qualquer um, o ataque do Tigre!
GOL CONTRA: sujeito que aceita ter seu voto comprado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário