quarta-feira, 3 de outubro de 2012

TIGRE MUDADO PARA PEGAR O CEARÁ

O TIGRE SEM KLEBER
Não imagino qualquer surpresa na escalação do Criciúma, para começar o jogo de sexta-feira, no Heriberto Hülse, contra o Ceará. Sem Kleber no meio campo, deve jogar Giovane Augusto, ou André Gava. Esta é a lógica. De qualquer forma, não há como negar que nenhum dos dois tem a característica de Kleber. O titular é um dos jogadores mais importantes do elenco, com um preparo físico invejável, e com um papel importante nesta campanha vitoriosa do Tigre na série B. A ausência de Kleber, independente de quem irá ocupar seu lugar, deve mudar o jeito de o time jogar. Pode ganhar na armação, mas certamente perderá na marcação, na velocidade e ocupação de espaços.

Mobilização da torcida
O papel da imprensa que cobre o Criciúma, de maneira geral, tem sido muito importante em todos os momentos do clube. Já promoveu grandes mobilizações, como numa final contra a Chapecoense, depois de o Tigre perder de goleada em Chapecó, lotando o Heriberto Hülse, no jogo da volta. Em relação ao jogo de sexta-feira, contra o Ceará, o grande promotor do evento é o próprio Criciúma, que ganhou dois jogos seguidos fora de casa. Com as vitórias fora, contra Ipatinga e CBR, e com a proximidade da classificação para a série A, acredito num grande público na sexta-feira. Uma nova vitória deixará o Criciúma numa situação privilegiada.

TIRO CURTO

Ainda sobre Kleber, ele não é nenhum craque, mas é, sim, um jogador fundamental no time atual do Criciúma. Certamente Paulo Comelli lamenta sua ausência.



Kleber é um meia que ajuda os volantes, às vezes cumprindo esse papel. Tem ímpeto e força para levar o time para frente, mesmo não sendo nem armador, nem atacante.

Sobre seu substituto, Giovane Augusto ou André Gava, estes são genuinamente armadores. Mais lentos e menos marcadores, mas, melhores na armação.

Como o atacante Gilmar está recuperado e treinando normalmente, deve ser uma arma importante no banco de reservas, para o jogo contra o Ceará.

Para não perder o costume, não esperemos jogo fácil. Até porque o Ceará tem um bom time. Mas aqui, no caldeirão tricolor, é difícil alguém escapar.

Leitor Euro Zanuzzo lembra das características do Criciúma como time regional. Verdade, o Tigre é de todo o sul. Imaginem, então, na série A. Então, vamos juntos!

GOL DE PLACA: promoção direcionada aos sócios, que terão direito a adquirir dois ingressos, casa, a 25 reais, para o jogo com o Ceará. Para encher a casa!

GOL CONTRA: o que fazem na reta final de eleições, em todo o Brasil, quando o assunto é compra de votos. Todo mundo sabe que tem, mas é um lixo que não acaba.


Nenhum comentário:

Postar um comentário