segunda-feira, 22 de outubro de 2012

TIGRE MELHOR NO PARANÁ

Não vou afirmar que o resultado foi ruim, porque o Vitória perdeu, e o empate fez com que o Criciúma permanecesse na liderança do campeonato. Mas não foi o justo o empate em Curitiba. O Tigre foi melhor e merecia vencer. Desde o início do jogo, no sábado, ficou bem claro que o Criciúma estava melhor distribuído em campo e tocando bem a bola. O Paraná só saiu na frente, ou só fez seu gol, por causa de uma falha da zaga, onde, na cobrança da falta, deixaram o zagueiro Anderson subir sozinho, para cabecear no gol de Michel Alves, que pouco foi exigido durante todo o jogo, ao contrário do goleiro Paranista, que fez várias defesas. Digamos que não foi bom, mas também não foi ruim.

Seqüência
Amanhã, contra o Barueri, em casa, e no sábado, diante do Guarani, em Campinas, o Tigre tem grandes possibilidades de somar mais seis pontos. O Barueri é morador permanente da zona do rebaixamento, e de lá não sairá até o fim do campeonato. O Guarani, convenhamos, anda apanhando mais do que mulher de malandro, inclusive na sua própria casa. Time que quer ser campeão não pode perder pontos para este tipo de adversário. Não é desrespeito. É realidade. Ganhando estes dois jogos, o Tigre irá decidir o título em casa, pois jogará duas seguidas no Heriberto Hülse, contra Joinville e São Caetano, e depois contra um concorrente direto, o Atlético (PR).

TIRO CURTO

Três times, na minha avaliação, estão garantidos na série A de 2013: Criciúma, Goiás e Vitória. Com dois brigando pela última vaga: Atlético e São Caetano. O resto, tchau!



Em relação à briga pelo título, briga totalmente aberta entre os três primeiros. Com o Tigre favorito, afinal de contas é líder isolado.

Jogo contra o Barueri, que muita gente acha que é barbada, tem que ser muito bem trabalhado dentro do Heriberto Hülse. É para ganhar, mas ainda não ganhou.

No jogo contra o Paraná, Kleber ganhou todos os prêmios como o melhor do Criciúma. Correu mais do que todos, fez belas jogadas, além do lance do gol de Zé Carlos.

Gilmar não conseguiu ser um substituto à altura de Lucca, apesar de ter se esforçado. Mas é o dono da vaga, e a tendência, com a seqüência de jogos, é melhorar.

Faltam sete jogos para o Tigre confirmar o acesso e o título da série B. Quatro serão em casa. Para ser campeão é preciso ganhar todos em casa, e mais um ou dois fora.

GOL DE PLACA: pacotes de ingressos mais baratos, direcionados aos sócios, para o jogo de amanhã, contra o Barueri, que, com certeza, levará bem mais gente ao estádio.

GOL CONTRA: goleada humilhante sofrida em plena Ressacada, pelo Avaí, diante do Avaí.


Nenhum comentário:

Postar um comentário