Com cinco vitórias consecutivas, sendo três seguidas fora de casa, o Criciúma passou o Vitória e retomou a liderança da série B. Mais do que encaminhada a classificação para a série A do ano que vem, e cheiro de título. É realmente impressionante a campanha do Tigre. Fugindo à regra, pois este time foi formado às vésperas da série B, depois do fiasco do estadual. E aí é preciso reconhecer os méritos do departamento de futebol, especialmente no início, com o gerente de futebol, Rodrigo Pastana, e com o técnico Paulo Comelli, que montaram este elenco. Depois, com a chegada de Valdeci Rampinelli, que, experiente e vencedor, e com seu jeito próprio de ser, sabe muito bem comandar o futebol profissional tricolor.
A vitória em Varginha
Mais uma vez o Criciúma pouco foi incomodado pelo adversário. O Tigre foi superior ao Boa, mesmo no primeiro tempo, quando seu futebol deixou a desejar, dentro daquilo que sabemos, que pode produzir. Com destaque para Marlon e Giovane Augusto, o Tigre dominou, foi melhor e mereceu a vitória. Foi 4 a 0, e poderia ser mais. Ganhou assim por méritos próprios. Não tem essa de o adversário ter jogado mal. O Criciúma está bem, vencendo, e voltando à liderança, por seus próprios méritos. A organização tática, o comprometimento de cada um, além das individualidades técnicas, são os principais componentes deste grupo vencedor. Mesmo quando o individual de Lucca e Zé Carlos não funciona bem, o time vence. Foi assim em Varginha.
TIRO CURTO
Nos meus cálculos, para confirmar a classificação no mês de outubro, constava empate com o Boa. Com a vitória, o caminho ficou ainda mais curto.]
Dentro do que projetei, o Criciúma ganha os três próximos jogos: ABC, em casa; Paraná, fora; e Barueri, em casa.
Fica o jogo contra o Guarani, em Campinas, sobrando. Num jogo que, convenhamos, pelo que estamos vendo, também é perfeitamente possível de ser vencido.
As entrevistas de Paulo Comelli e Valdeci Rampinelli, após o jogo, em Varginha, sintetizam bem este grande momento vivido pelo Criciúma.
A seqüência da tabela, com o time mantendo o foco e a seriedade 100%, é favorável ao Tigre. Por isso, agora, de uma vez por todas, a briga também é pelo título.
Quanto vale a classificação e o título desta série B? Vale muito. Por isso, mais sócios, e casa cheia amanhã, contra o ABC. Sem essa de horário ruim. A hora é agora!
GOL DE PLACA: grande mobilização para pintar o Couto Pereira, sábado, em Curitiba, nas cores amarelo, preto e branco. Que tal fazer acontecer? Este Tigre merece!
GOL CONTRA: Sport, Palmeiras, Figueirense e Atlético (GO), que devem ser confirmados como os rebaixados na série A. Só com milagre para escapar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário