O que mais espero de todos os que foram eleitos nestas eleições, é respeito para com aqueles que votaram, respeito consigo mesmo. A verdade que eu acredito é a que prega o respeito, o trabalho sério, o amor ao próximo. A verdade é que precisamos mudar o rumo da nossa história. É preciso mudar, e muito, o jeito de fazer política. Penso que estamos mudando, já. Mas é preciso mudar mais. Este tal de ser humano precisa ser humano de verdade, precisa pensar e trabalhar, não somente para sí próprio, ou para uma instituição, um partido político. É preciso pensar e trabalhar para todos, por todas as causas.
Espero, sinceramente, que os candidatos eleitos tenham consciência de sua importância na mudança que é necessário fazer. Sem vaidade e/ou apego ao poder. O apego tem que ser às causas justas, às necessidades do povo e de suas ansiedades.
O mundo pode ser muito melhor. Muito melhor do que é. E isso depende somente de nós. Passando por estas tantas pessoas que prometeram tanto, e que agora foram consagradas nas urnas. Que sejam ajudadas. Mas que sejam cobradas também.
Eu sonho com uma cidade melhor, com um país bem melhor. E sei que podemos fazer melhorar. A política faz parte desse processo. Já melhoramos, nesse sentido, mas falta muito ainda. Há muito a aprender. Há muito a fazer. Há muito a melhorar dentro de cada um de nós.
Tomara mesmo que os nossos representantes, eleitos agora, possam nos respeitar mais, possam atender as nossas necessidades e anseios, sem aquelas vaidades tão evidentes nos políticos, nas pessoas que estão no poder.
E tomara mesmo que aqueles que votam tenham aprendido mais, pois ainda há, infelizmente, muita gente negociando seu voto, envergonhando as pessoas sérias, e se submetendo aos que não são sérios. Se o povo quer respeito, tem que impor respeito, e respeito não se compra, se conquista, com amor e seriedade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário