sábado, 6 de outubro de 2012

PINTA DE CAMPEÃO

Mais uma vez uma vitória sofrida. Outra vez uma vitória nos acréscimos, quando o árbitro já se preparava para encerrar o jogo. Isso tem jeito de título. É coisa de time campeão. Não foi um grande jogo. O Criciúma foi muito lento, com um jogo muito cadenciado, facilitando a marcação do Ceará. Mas, mesmo não jogando o seu melhor jogo, se era para ter um vencedor, tinha que ser o Criciúma. Mesmo que o Ceará tenha tido um gol legítimo anulado, pois não houve o impedimento do atacante, o Tigre teve mais chances, merecendo o resultado. Impressionante este time. Foi o sexto resultado conseguido nos acréscimos. Está pintando mais uma estrela na camisa tricolor!

Quatro jogos para 10 pontos
Estou apostando em 10 pontos nos jogos que restam no mês de outubro. Boa, Paraná e Guarani, fora. ABC e Barueri em casa. Com 58, somando estes 10, o Tigre chega aos 68 pontos, e aí, quero crer, a classificação já estará garantida, ficando os jogos de novembro, em número de cinco, para brigar pelo bi-campeonato da série B. Aposto em empate contra o Boa, vitória contra o ABC, vitória contra o Paraná, e vitória contra o Barueri. Vejam que não conto pontos contra o Guarani, em Campinas. Estou confiante porque o time está muito focado, porque a direção está fazendo a sua parte, e porque tudo está dando certo, mesmo quando a dificuldade maior parte à porta.

TIRO CURTO

Outubro tricolor. Vale a pena ressaltar mais uma vez, afinal de contas, se outubro é para garantir a classificação, nada melhor do que começar o mês ganhando.




Kleber fez mais falta ao time, do que eu imaginava. Sua ausência tirou a velocidade da equipe. Giovane Augusto foi lento e pouco participativo.

Mateus e Fransérgio receberam o terceiro cartão amarelo e não jogarão contra o Boa, em Varginha. Nas duas posições dá para recompor sem maiores problemas.

Para a zaga tem Nirley e Dalton. Para o lugar de Fransérgio, pode simplesmente acontecer a volta de Kleber, com dois meias, Válber e Giovane Augusto (André Gava).

Zé Carlos vive um ano espetacular. Já tem 22 gols, artilheiro absoluto da série B. Mesmo quando não está tão bem, ele tem deixado sua marca.

Outra boa atuação de França. Bom posicionamento, força física, inteligência, roubando várias bolas sem fazer faltas. Dono absoluto da posição.

GOL DE PLACA: estádio quase cheio, mais um teste para cardíacos, e mais uma vitória nos acréscimos, com o Tigre dormindo na liderança da série B.

GOL CONTRA: Carlos Arthur Nuzman, reeleito para o quinto mandato à frente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB). Mais um se perpetuando no poder!

Nenhum comentário:

Postar um comentário