terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

DEIXA O HOMEM TRABALHAR


No ano passado, antes do jogo contra o Goiás, no Serra Dourada, na série B, surgiu uma informação dando conta que, se perdesse o jogo, o técnico Paulo Comelli seria demitido. Imediatamente foi deflagrada uma campanha pela rádio Eldorado, intitulada “Deixa o Homem Trabalhar”, apoiando o trabalho do técnico e a sua permanência no estádio Heriberto Hülse. Creio que todos se lembrem qual foi o resultado final: o técnico seguiu seu trabalho, e levou o Tigre à série A do campeonato brasileiro, sendo vice-campeão brasileiro da série B. O certo é que Paulo Comelli é um técnico experiente, sério e compenetrado em seu trabalho. Vamos deixar o homem trabalhar em paz, e com calma, para arrumar este novo time do Criciúma.

Para buscar três pontos em Blumenau
Terminar o primeiro turno com 14 pontos será importante para o Criciúma. Longe, claro, daquilo que o torcedor gostaria que fosse, mas, diante das circunstâncias, uma vitória e mais três pontos, no jogo contra o Metropolitano, em Blumenau, vale muito. Estou imaginando o Tigre brigando forte pelo título do segundo turno. Creio nisso. Mas, em todo o caso, tem que estar atento na soma de pontos, para, em caso de não ganhar o segundo turno, entrar na fase semi-final pelo critério técnico. Não tenho a menor dúvida de que o Criciúma pode vencer em Blumenau, no próximo sábado, à tarde. Mas tem que se preparar para isso, tem que treinar e jogar para isso.

TIRO CURTO

O que estaria acontecendo com o lateral esquerdo Marlon? Muito longe do futebol do ano passado, sentindo câimbras e demonstrando cansaço.

 Me refiro ao Marlon, porque este nós conhecemos do ano passado. Jogou a temporada toda, estando em ritmo normal de competição. Acorda Marlon!

Precisamos reconhecer que o campeonato catarinense está bem abaixo daquilo que prevíamos. Com cinco times no Brasileirão, nas séries A, B, e C, era para ser melhor.

A Chapecoense se prepara melhor para o estadual por não estar acostumada com campeonato brasileiro. Diferente de Criciúma, Avaí, Figueirense e Joinville.

Eu não vejo nada na Chapecoense, que me assuste. A enorme vantagem do primeiro turno ocorre por ter mantido uma boa base, e ter começado a treinar bem antes.

Para quem está ansioso para saber sobre a tabela da série A do Brasileirão, Lédio Dal Toé confirmou, ontem, do Rio de Janeiro, que deve sair dia 23 de março.

GOL DE PLACA: Técnico Pingo, do Juventus, de Jaraguá do Sul, que, quando jogador foi sempre muito regular, e que está surpreendendo na nova profissão.

GOL CONTRA: a forma como as coisas se “encaminham” no caso da morte do menino torcedor boliviano, provocada por alguns torcedores do Corinthians, o que pode ser mais uma vergonha brasileira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário